Como dirigir um carro com condução no lado direito?

Escrito por william zane | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dirigir um carro com condução no lado direito?
Os britânicos usam carros com condução pela direita (police car 2 image by Jeff Dalton from Fotolia.com)

A maioria dos países usam veículos com condução pela esquerda que são dirigidos no lado direito da rua. Mas alguns países, como Inglaterra, usam veículos com condução pela direita que são dirigido no lado esquerdo da rua. E enquanto isso é normal para motoristas acostumados com essas condições, isso pode ser intimidante para um motorista que não está acostumado. Mas com um pouco de prática, dirigir um carro com condução pela direita pode ser facilmente aprendido.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se familiarize com os controles. Os controladores do pé de um carro com condução pela direita são os mesmos de um carro com condução pela esquerda, então o pedal da embreagem fica à esquerda (perto do centro do carro), o pedal do freio no meio e o acelerador na direita. A maior diferença é que o câmbio é controlado com a mão esquerda e não a direita. Pise na embreagem e mova o câmbio por entre as marchas para se acostumar com as localizações. A primeira marcha fica à esquerda e para frente ou para trás, dependendo do carro e de quantas marchas ele tem. A segunda é para trás (ou para frente e um pouco para a direita), a terceira é para a frente e para a direita, a quarta é para trás e a quinta é para frente e à direita da terceira marcha. Se estiver em dúvida sobre o padrão das marchas, veja se há um diagrama em cima do câmbio, do contrário, consulte o manual do usuário.

  2. 2

    Pise na embreagem com o seu pé direito e vire a chave na ignição (geralmente fica à direita do volante, ás vezes à esquerda) para ligar o motor. Mantenha a mão direita como o ponteiro das três horas no volante e mova a mão esquerda para o câmbio. Vá para a primeira marcha.

  3. 3

    Devagar solte o pé da embreagem até que o carro comece a andar (geralmente na metade do caminho do pedal). Quando o carro começar a andar para frente, pise no acelerador gentilmente com o pé direito para que o veículo não pare. Solte o pedal da embreagem completamente e continue a acelerar usando o acelerador. Volte a sua mão direita para o volante.

  4. 4

    Vá para a segunda marcha quando o veículo estiver em 2.500 a 3.000 rpm. Para mudar a marcha, pise na embreagem, use a mão esquerda para mover o câmbio para a segunda marcha e então devagar e progressivamente remova o pé da embreagem. Continue mudando para as próximas marchas conforme o carro acelera.

  5. 5

    Posicione o carro na rua ao alinhá-lo com a linha de centro da rua e o lugar onde o pára-brisas da direita se encontra. A posição exata variará conforme o carro que tiver. Essa é a posição contrária que um carro com condução à esquerda ocupa no lado direito da rua. Quando estiver dirigindo um carro com condução pela direita você provavelmente irá dirigir em ruas onde se dirige do lado esquerdo da rua. Se estiver dirigindo um carro com condução pela direita nos Estados Unidos ou outro lugar onde dirija do lado direito, use o lado esquerdo do carro como uma referência para que não vá para a pista oposta. Se não funcionar, use algum outro tipo de referência para que saiba onde o carro está em relação à rua. Por exemplo, use as faixas pintadas de um estacionamento para determinar onde o limite do carro está em relação às faixas. Isso se tornará mais fácil com a familiaridade.

  6. 6

    Pare o carro ao pisar no freio com o pé direito. Conforme o carro diminui a velocidade, desacelere ao pisar na embreagem com o pé direito e passe o câmbio para a marcha menor com a sua mão esquerda. Quando parar, coloque o câmbio no neutro, que será onde o carro não estará em nenhuma outra marcha.

  7. 7

    Dê ré com o pé na embreagem e passando a marcha para ré com a mão esquerda. Use os espelhos para ver onde está indo. A ré pode estar localizada em uma variedade de locais em relação às outras marchas. Pode ser à esquerda e para frente (enquanto apertando o câmbio para baixo) ou à direita e atrás da quinta marcha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível