Como dobrar conduíte de aço

Escrito por kenneth crawford | Traduzido por weber figueiredo
Como dobrar conduíte de aço

Dobrando um conduíte de aço

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

É necessário dobrar conduíte em torno dos cantos e obstáculos ao instalar novos fios elétricos em uma casa. Dobrar conduíte de aço depende da espessura da parede: um curvador de conduíte EMT dobra paredes finas em apenas um movimento, enquanto um curvador "hickey" se faz necessário para dobrar paredes mais grossas. O hickey dobradores faz a dobra usando várias curvas, em vez de fazer um movimento rápido, como o EMT. O segredo para dobrar conduíte é medir onde se deseja fazer a curva nele. A maioria das casas exige apenas simples curvas de 90º. Curvadores estão disponíveis em lojas de eletricidade e de melhorias do lar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Curvador EMT
  • Curvador Hickey

Lista completaMinimizar

Instruções

    Curvador EMT

  1. 1

    Meça a distância necessária para a curvatura da sua aplicação, com uma fita métrica. Comece onde estiver conectando o conduíte até onde a curva deve estar. Transfira a medição para o conduíte e marque com um lápis. Uma boa ideia é marcar a medida em torno da circunferência dele.

  2. 2

    Faça outra medição no conduíte para a aba do segurador. Este será o lugar onde a aba do curvador vai segurar o conduíte. A maioria dos curvadores EMT possuem uma escala para marcar este local. Meça o conduíte desde a linha de medição original até o seu o final e marque a medida nele.

  3. 3

    Coloque o conduíte (de parede fina) no chão e posicione a aba do curvador EMT em volta da marca que foi feita para ela. A aba está no extremo oposto do descanso para os pés do curvador. Observe as marcações de graus nele. Use esta escala para determinar a sua curva.

  4. 4

    Coloque um pé no descanso e segure a alça do curvador com as duas mãos. Faça pressão para baixo com o pé enquanto puxa a alavanca com estabilidade. Veja a escala no curvador dobrar o conduíte no ângulo desejado.

    Curvador Hickey

  1. 1

    Meça a distância necessária para a dobra do conduíte e marque. Faça uma segunda medição para a aba do curvador, da mesma forma feita com o EMT. Adicione uma terceira medição de 15 cm partindo da segunda medição, indo em direção à extremidade.

  2. 2

    Coloque a extremidade frontal do curvador Hickey em volta da terceira marca. Fique sobre o tubo atrás dele e puxe a alça para baixo, fazendo uma curva de 30º, aproximadamente. O Hickey não possui escala, portanto, é preciso estimar a curva.

  3. 3

    Mova a frente do curvador até a marca feita para a aba, e dobre o conduíte por mais 30º, aproximadamente. Mova a frente do curvador ao local onde se encontra atualmente a parte traseira dele. Faça outra curva de 30º.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media