×
Loading ...

Como dobrar guardanapos com fitas para mesas de festa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Guardanapos são elementos essenciais em qualquer mesa, mas se estiver preparando mesas para jantares de cerimônias, dobrar o guardanapo de uma maneira mais decorativa pode fazer desse elemento uma parte da decoração. Ao invés de simplesmente deixar os guardanapos ao lado dos pratos, enrole e amarre-os com fitas decorativas, deixando eles mais bonitos.

Instruções

Deixe os guardanapos mais bonitos na arrumação de mesa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque o guardanapo sobre uma superfície lisa, dobrando-o ao meio. Enrole um dos lados, levantando-o para cima e posicionando-o sobre o outro lado; seu guardanapo deve ficar com uma base circular e a outra "aberta".

    Loading...
  2. Amarre um pedaço de fita no centro do guardanapo enrolado. Use uma fita que combine com a decoração do evento; uma fita de cetim azul se azul é a cor principal do evento, ou uma fita de renda para festas vespertinas mais elegantes, por exemplo. Amarre os lados da fita em um laço simples ou dê um nó e deixe as pontas soltas.

  3. Posicione o guardanapo enrolado sobre um prato, horizontalmente sobre a mesa e acima do prato, ou deixe-o em pé, no interior de um copo.

Loading...

O que você precisa

  • Guardanapo de pano
  • Fita decorativo

Referências

Loading ...
Loading ...