Mais
×

Como dobrar os guardanapos de tecido de casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

De todas as coisas em que pensar ao planejar um casamento, os guardanapos de pano da recepção muitas vezes são a última coisa em sua mente. No entanto, se você pretende ter um jantar com talheres em cada mesa, toalhas de mesa, guardanapos e jogos americanos, eles são um detalhe necessário. Se o seu local ou empresa de aluguel desses materiais coloca a mesa para você, ou você prefere fazer sozinha, há algumas opções tradicionais ou criativas para dobrar os guardanapos.

Formas de dobrar os guardanapos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Dobra de três pontas

Uma das dobras mais fácil e simples de guardanapo é a de três pontos. Esta é uma ótima quando há bordados bonitos ou já que mostra bastante tecido. Comece dobrando-o ao meio em diagonal com a borda dobrada ao longo do topo. Leve o canto direito e dobre para a esquerda um pouco abaixo do canto esquerdo. Você deve ter dois pontos que apontam para a esquerda. Concluir dobrando o lado direito do guardanapo para a esquerda de novo, criando o terceiro ponto da dobra.

Dobra de bolso

Outra forma simples de dobrar seus guardanapos de jantar é criar um bolso para que os talheres e talvez até mesmo um cartão do lugar do assento possa ficar. Comece abrindo o guardanapo e dobre-o ao meio na base para o topo deixando a extremidade aberta virada para longe de você. Dobre o lado direito para a esquerda para criar um quadrado. O canto aberto deve estar no canto superior esquerdo. Tome uma camada do guardanapo no canto superior esquerdo e dobre-o na diagonal para o canto inferior direito. Virar o guardanapo de forma que o ponto dobrado agora aponte para o canto superior direito. Dobre o lado direito para trás cerca de um terço do caminho, e repita com o lado esquerdo. Vire o guardanapo e guarde seus itens na bolsa angular.

Dobra de laço

Uma maneira inteligente para refletir os acontecimentos do dia, é dar um nó no guardanapo. Pegue um guardanapo plano e dobre-o ao meio na diagonal, criando um triângulo. Dobre a ponta inferior para cima, tomando a ponta para o vinco diagonal. Pegue cada extremidade e amarre em um nó frouxo, puxando uniformemente para assegurar que o nó termine no meio. Adicione uma tira de fita para o guardanapo antes de amarrar o nó de uma forma criativa para apresentar seus nomes ou os nomes dos convidados.

Dicas

É uma boa ideia passar e engomar os guardanapos de algodão e linho para um look mais profissional. Se você quiser ainda mais, passe a cada dobra que você fizer, enquanto segue as instruções. Isto cria um produto acabado fresco e limpo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article