Como dobrar uma nota de Real para parecer um elefante

Escrito por adele eliot | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dobrar uma nota de Real para parecer um elefante
Você pode fazer um elefante com uma nota de R$ 1 (One Dollar - variations of Crumpled dollar image by PaulPaladin from Fotolia.com)

O origami é uma arte japonesa que cria formas e objetos ao dobrar um papel. Com um toque você pode fazer uma variedade de formas de outros papéis, como um elefante a partir de uma nota de Real. O processo requer a aprendizagem das dobras montanha e vale, as quais são um pouco difíceis. Mas depois de um pouco de prática, você vai ter um novo truque de festa para impressionar a família e amigos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Nota de Real nova e plana

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dobre a nota no meio longitudinalmente (ao longo da borda mais longa) e faça um vinco usando uma dobra vale. Aqui é onde você dobra a nota em cima de si mesma criando uma dobra côncava. Pegue os dois cantos esquerdos e dobre para dentro até as pontas dos cantos. Isso deve criar uma forma em V no lado esquerdo da nota. Em seguida, pegue o que agora é o canto superior e inferior do V e dobre-os novamente até que os cantos se encontrem, semelhante à maneira como você iria dobrar a frente de um avião de papel.

  2. 2

    Faça um vinco no canto esquerdo na base do triângulo dobrado, em seguida, dobre a nota pela metade a partir de seu meio utilizando uma dobra montanha, que é aquela que cria uma dobra convexa, semelhante a uma forma de V invertido. Você pode fazer isso colocando a borda direita sobre a parte superior do lado esquerdo. Depois de ter feito a primeira dobra (vinco A), dobre o lado direito da nota de volta e por baixo até que a borda atinja o vinco. Este novo vinco é o vinco B, e deve estar a meio caminho entre A e a borda direita da nota. Repita o processo mais uma vez, dobrando a nota de volta para vinco B e criando um novo vinco C.

  3. 3

    Dobre a nota de volta em si mesma usando o vinco B. Faça uma dobra na ponta do triângulo dobrado na etapa 1. Os três vincos e a dobra vale devem formar uma seção elevada da nota chamada de canal central.

  4. 4

    Dobre os quatro cantos do canal central para, em seguida, dobrar ao longo das bordas horizontais restantes na parte superior e na parte inferior desta seção. Abra o triângulo no lado esquerdo da nota a fim de que ele não fique mais curvado. O canal central agora deve ser mais fino do que as seções da nota na frente e por trás dele e esta parte se tornará as pernas do elefante, enquanto o triângulo será a cabeça.

  5. 5

    Crie dobras vale em ambos os lados do canal central. Dobre o vale direito de modo que a borda direita das dobraduras da nota se dobre sob o elefante. Em seguida, crie uma dobra montanha na esquerda do canal. Gire a nota por cima e dobre-a ao longo do vale do lado esquerdo para que a cabeça dobre para trás ao longo das pernas. Em seguida, dobre a nota ao longo da dobra montanha para que a cabeça aponte de volta em sua direção original, mas que sobreponha um pouco às pernas.

  6. 6

    Dobre o elefante inteiro no meio, longitudinalmente, usando a dobra montanha. Agora você vai ter a forma do elefante. Crie um vinco de cerca de metade da largura de um dedo para a esquerda das pernas dianteiras e, usando uma dobra montanha, dobre o tronco para trás sob o corpo ao longo desta linha, criando o vinco da orelha. Faça uma dobra vale a partir da parte superior do vinco da orelha, mas continuando até a orelha esquerda em um vinco de ângulo mais acentuado ao longo da base do tronco. Empurre a seção do tronco em frente destes vincos em direção ao corpo, permitindo que as dobras abram e criem a forma das orelhas.

  7. 7

    Crie uma dobra no tronco para que ele aponte para baixo. Na metade do tronco, crie uma dobra vale de modo que a parte superior do tronco aponte para cima. Então, achate a ponta do tronco usando outra dobra montanha para que ele aponte para baixo, dando ao tronco uma forma autêntica de elefante. Abra a dobra central no meio do elefante e ele vai ser capaz de parar em pé.

Dicas & Advertências

  • Uma nota de Real nova vai funcionar melhor do que uma antiga. Você vai obter os melhores resultados usando uma nota nova, mas você também pode tentar passar a seco uma nota antiga para se livrar de dobras existentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível