Mais
×

Como dobrar uma toalha em formato de cachorro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dobrar as toalhas em formato de animais está se tornando popular, especialmente em navios de cruzeiros e hotéis. Já que as crianças as adoram, não seria divertido surpreender seus filhos com uma delas quando saírem da banheira? Algumas pessoas pensam que elas são difíceis de dobrar, mas, na verdade, essa é uma tarefa simples se você seguir alguns passos.

Instruções

Toalhas em formato de animais estão se tornando populares (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque a toalha de banho esticada sobre uma mesa ou chão. Comece pelo lado direito, enrolando-a firmemente em direção ao centro. Em seguida, faça o mesmo com o lado esquerdo.

  2. Vire a toalha enrolada de lado e dobre-a ao meio, certificando-se de que o topo e a parte inferior dela se encontrem. Este é o corpo do cachorro. Deixe-o de lado enquanto você faz a cabeça.

  3. Coloque a toalha de mão sobre a mesa ou no chão. Dobre-a ao meio e, em seguida, pegue a extremidade do lado aberto da toalha e dobre-a cerca de dois terços em direção ao caminho de volta. Após esse movimento, deve haver um espaço de 5 centímetros entre as dobras. Pegue a primeira dobra e coloque-a por baixo. Depois, puxe o canto direito em direção ao meio, fazendo um triângulo. Repita esse passo com o lado esquerdo.

  4. Pegue a ponta direita e enrole firmemente até o meio, fazendo o mesmo com o lado esquerdo. Depois, pegue a parte direita do triângulo no topo e traga-a para a frente, repetindo o processo com o lado esquerdo.

  5. Dobre a aba direita e a esquerda para baixo, formando a testa. Coloque a cabeça sobre o corpo e divirta-se com o cachorro de toalha.

O que você precisa

  • Toalha de banho grossa
  • Toalha de mão do conjunto
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article