Mais
×

Doenças do pâncreas em cães

Uma glândula pequena de dois lóbulos chamada pâncreas está localizada no sistema digestivo do cachorro. Essa glândula ajuda a criar insulinas e enzimas para ajudar o cão a digerir comida. Quando o pâncreas não funciona corretamente, pode ser potencialmente letal para o cachorro. As doenças do pâncreas incluem pancreatite, diabetes e câncer pancreático. Essas doenças não são contagiosas.

Doença do pâncreas (Even the healthiest looking dogs can get pancreatitis. Image from Wikimedia Commons.)

Pancreatite

Esta é uma doença vitalícia que pode ser tratada através de dieta. Ela é provocada pelo consumo de uma dieta rica em calorias e de pouca nutrição. Os sintomas incluem vômitos e diarreia.

Diabetes Mellitus

Esta doença pode ser tratada através de dieta e medicação. Os sintomas incluem sede insaciável, urinação mais frequente e perda de peso.

Câncer pancreático

Esta doença é chamada de câncer pancreático ou transtorno de má digestão. Dependendo do local do tumor no pâncreas e de quão agressivo é, ele pode ser tratado.

Insuficiência pancreática exócrina

Os cachorros com esta doença não conseguem produzir enzimas suficiente para digerir proteínas, amido e gorduras. O cachorro também ficará muito magro.

Abscesso pancreático

Esta é a doença do pâncreas menos comum em cães.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article