Dor de estômago devido a crescimento dos dentes

Escrito por corinne garcia | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dor de estômago devido a crescimento dos dentes
Bebês choram quando os dentes estão nascendo (new babies image by Photoeyes from Fotolia.com)

Embora alguns bebês demonstrem poucos sinais de desconforto, o crescimento dos dentes costuma ter efeitos colaterais desagradáveis e difíceis de identificar, e as dores de estômago são um deles. Nem todas as crianças demonstram sinais de dor no estômago, mas se for detectado, geralmente é leve e desaparece assim que o dente nascer. Crianças com os dentes crescendo costumam ficar infelizes e desconfortáveis, então, é importante dar o máximo de conforto possível a elas e alimentá-las com alimentos simples e de fácil digestão, até que a dor diminua.

Outras pessoas estão lendo

Causas

O aumento da saliva é atribuído à irritação estomacal da criança, comumente resultando em diarreia leve. Como um bebê não pode dizer o que está doendo, os pais ficam apenas com algumas pistas que devem ser juntadas para determinar a causa da infelicidade de uma criança. Muitos pais culpam o crescimento dos dentes por sinais comuns de doenças, como febre ou diarreia. Em muitos casos, eles estão corretos, mas, às vezes, os outros sintomas da doença são meramente coincidências, ou são causados por uma doença diferente.

Sinais de crescimento dos dentes

O crescimento dos dentes é um marco importante para crianças. Embora haja diferenças dependendo da criança, o crescimento costuma ocorrer dos 4 meses aos 2 anos de idade. Para determinar se a dor de estômago de uma criança é causada pelo crescimento dos dentes, procure por outros sinais, como babar, erupções ao redor da boca, nariz com coriza (muco claro), irritação geral, febre leve, sono inquieto e gengivas inchadas e vermelhas.

Sinais de dor de estômago causada por crescimento dos dentes

Uma criança pode vomitar ou cuspir um pouco, embora os sinais mais comuns de dor no estômago associada ao crescimento dos dentes sejam fezes soltas ou diarreia leve. Se uma criança expectorar, geralmente é de cor clara ou branca, e pode ocorrer logo depois de comer, mas, se associado ao crescimento dos dentes, não deve ser em grande quantidade. Se esses sinais de distúrbios estomacais estiverem presentes junto com um ou mais sinais de crescimento dos dentes listados acima, provavelmente todos são relacionados a ele.

Como amenizar

Ofereça líquidos ao bebê regularmente durante o crescimento dos dentes, pois a dor na boca costuma levar a um consumo menor e a taxas mais altas de desidratação. Para diminuir a dor de estômago junto com outra dor, dê um picolé de frutas ao bebê. O frio ajuda a aliviar a dor e o inchaço, enquanto a água e os sucos mantêm o bebê hidratado. Com a dor de estômago, dê alimentos simples e de fácil digestão, como bananas, arroz, torradas, purê de maçã e iogurte. Esses alimentos também ajudarão a diminuir a diarreia e o vômito.

Avisos

Se seu filho vomitar muito, o vômito for descolorido (qualquer coisa escura na cor), tiver diarreia severa, febre acima de 38°C ou não fazer refeições devido a dor no estômago, pode ser sinal de um vírus ou outra forma de doença. Em qualquer um desses casos, fale com o médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível