Dor nas costas pela manhã

Escrito por deborrah cooper Google | Traduzido por mariana dsp
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Dor nas costas pela manhã
Muitas pessoas sofrem de dor nas costas (Mykola Velychko, PhotoXpress)

De acordo com a Associação Norte-Americana de Quiropraxia, metade dos trabalhadores norte-americanos reclamam de dor nas costas a cada ano. A ocorrência costuma ser reportada por adultos com idades entre 30 e 50 anos, e normalmente é atribuída à idade, lesões ou sedentarismo. Por sorte, a maioria dos sintomas de dor nas costas é transitória e costuma desaparecer entre uma e duas semanas. Boa postura, músculos abdominais e das costas fortes e um bom colchão podem ajudar a aliviar a rigidez e dor nas costas.

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As costas humanas

A espinha é composta por vértebras - sete na espinha cervical, ou área do pescoço, doze torácicas (parte superior das costas, alinhadas ao peito) e cinco lombares (parte inferior das costas). Elas são separadas por 23 "amortecedores" de um tecido resistente, conhecidos como discos intervertebrais, que protegem as vértebras do desgaste e os nervos da espinha de lesões. Uma espinha saudável deve ter uma leve curvatura em S. Uma espinha perfeitamente reta ou com uma curvatura excessiva indica um problema de postura que pode contribuir para a dor nas costas.

Má postura

Uma boa postura ajuda a reduzir a dor nas costas e pescoço, especialmente para aqueles que trabalham em escritórios, de pé ou que carregam peso frequentemente. Tendões muito "justos" contribuem para a má postura, desalinhando a pelve. A curvatura excessiva da parte inferior das costas (lordose), resultante disso, pode causar rigidez e dor. A má postura contribui para dores nas costas e pescoço, além de dor de cabeça, compressão dos órgãos e capacidade reduzida dos pulmões durante o dia. Má postura para dormir (como dormir de barriga para baixo) também pode causar rigidez e dor nos ombros e parte inferior das costas.

Verifique seu colchão

Se você tiver dor apenas pela manhã, e seu colchão já tiver mais de dez anos, talvez seja a hora de comprar um novo. Você precisa de conforto para dormir, com apoio total para as costas, independentemente de dormir de lado ou de costas. Os terapeutas recomendam o uso de um travesseiro entre os joelhos para ajudar a alinhar o corpo e aliviar a pressão da junta sacroilíaca. Travesseiros ovais de espuma e fronhas acolchoadas também podem ajudar a aliviar a dor e rigidez matinal.

Artrite

A partir dos 35 anos, dor e rigidez matinal nas costas podem indicar artrite. A espondilite anquilosante é uma das formas mais comuns de artrite, afetando um maior número de homens do que mulheres. A dor e rigidez causadas pela artrite tendem a piorar pela manhã e melhorar um pouco com banhos quentes e movimento. Raios-X da espinha são úteis para auxiliar um diagnóstico correto, especialmente se existe um histórico de problemas nas costas. Algumas pessoas têm algum tipo de alívio com quiropraxia ou massagem terapêutica.

Músculos centrais fracos

Os músculos das costas, abdômen e quadris dão apoio à espinha e são chamados de músculos centrais. Fortalecê-los ajuda a manter a espinha na posição apropriada e reduz os riscos de ter entorses, estiramentos e dor na parte inferior das costas. Instruções para exercícios de fortalecimento desses músculos podem ser encontradas na seção Recursos.

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