Como dormir fresquinho no verão

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcella narvaes
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Como dormir fresquinho no verão
Você pode dormir fresquinho nos meses mais quentes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Quando dias quentes e abafados chegam, é um desafio dormir fresco. Se você está muito desconfortável, essa pode tornar-se uma noite sem descanso, com tosse e inquietude. Com um pouco de preparação antes de dormir, contudo, você poderá dormir como uma pedra todos os dias do verão.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Roupa de cama de algodão
  • Pijama leve
  • Ventilador
  • Garrafa em formato de spray com água

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Instruções

  1. 1

    Prepare uma cama fresca. Escolha roupas de cama confortáveis para o tempo quente, como lençóis de algodão ou algodão e poliéster. Travesseiros grandes podem fazer com que sua cabeça se sinta quente, então, para dormir melhor, tente usar fronhas feitas de cetim. Durante a noite, vire o travesseiro quando acordar, assim, o lado de baixo estará mais frio. Também, experimente encher uma meia com arroz e fechá-la com uma fita ou corda. Coloque-a no freezer por algumas horas e posicione-a do lado do seu pescoço ou na sua testa, para lhe ajudar a dormir mais fresco. Se a meia ficar muito fria, envolva-a em uma toalha antes de deixá-la entrar em contato com a pele.

  2. 2

    Mantenha o quarto confortável. O ar condicionado funciona melhor em noites quentes e úmidas, é claro, mas para dormir mais fresco, a alternativa é usar um ventilador e abrir as janelas para que a temperatura do quarto caia. Se o quarto ainda ficar muito desconfortável, tenha uma garrafa de spray com 50% de água e 50% de álcool em gel no criado-mudo. Borrife-a nos braços e pernas periodicamente quando ficar com calor. A mistura irá evaporar rapidamente da pele e refrescá-lo. Você também pode esborrifar um pouco no lençol de cama e posicionar o ventilador para que fique em direção aos lençóis, evaporando a água. Tenha um lençol leve por perto, caso se sinta com frio, mesmo que seja verão.

  3. 3

    Faça ajustes, se necessário. Se você não estiver dormindo no andar de baixo de casa e tiver como dormir no quarto de baixo, mude-se durante as noites de verão. O ar quente sobe e fica mais difícil manter um quarto no segundo andar mais confortável. Também tome cuidado com a ingestão de alimentos e bebidas. Não consuma bebidas com cafeína ou álcool antes de dormir. Elas podem aumentar a pressão sanguínea e fazer com que seu corpo fique mais quente.

  4. 4

    Vista-se de modo confortável. Escolha um tecido leve de algodão puro ou algo que irá evitar a transpiração do corpo. Em tempos quentes, vestir algo é, na verdade, melhor que não usar nada, então, você se sentirá mais confortável usando algo leve durante o verão. Como o calor escapará pelas extremidades primeiro, há mais duas coisas que pode fazer. Mantenha seus pés descalços e não os cubra com o lençol. Ainda, experimente dormir com a cabeça úmida. Conforme seu cabelo seca, a água evapora ao redor do couro cabeludo, lhe mantendo mais fresco.

Dicas & Advertências

  • Há um grande número de produtos no mercado que podem tornar as noites de verão mais confortáveis, incluindo ventiladores de cama, lençóis e pijamas leves e travesseiros frios. Se as soluções mais simples não lhe ajudarem a dormir, você pode tentar uma solução mais cara e comprar remédios para dormir.
  • Se decidir usar a meia com arroz, cuidado com queimaduras por gelo. Certifique-se que sua meia esteja envolta em uma toalha.

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