Mais
×

Como fazer uma ducha de PVC para acampamentos

Atualizado em 21 abril, 2018

O banho é um aspecto muito importante quando se acampa por longos períodos. Duchas comerciais para acampamento são facilmente encontradas mas uma construção barata de PVC também é uma opção. A ducha para acampamentos utiliza um reservatório com água, gravidade para que ela caia e uma válvula para regular o fluxo. Os componentes são facilmente encontrados em lojas de ferragens e o processo de construção é bem rápido. A ducha de PVC é portátil e durável.

Instruções

Ter uma ducha torna acampar mais agradável (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre um reservatório de água de plástico com uma ponta com rosca. Recipientes retangulares para água podem ser encontrados na maioria das lojas de varejo em versões de 26 e 37 litros.

  2. Desenrosque a ponta do reservatório e meça seu diâmetro. Compre um engate de PVC com a mesma medida. Também compre uma adaptador L/R que vá segurar a parte com rosca do cano. Use sua serra tico-tico para fazer uma seção de 20 cm do cano de PVC. Cole uma das pontas dele no adaptador com cola para PVC. Deixe que seque por cinco minutos.

  3. Deslize a rosca pelo cano até alcançar o adaptador. Enrosque na abertura do reservatório de água. Não cole essa conexão. Você irá remover a rosca para enchê-lo e recolocá-lo para tomar banho.

  4. Cubra a outra ponta do cano com cola para PVC. Pressione-a na válvula reguladora para controlar o fluxo. As válvulas normalmente são encontradas próximas aos canos nas lojas de materiais para construção.

  5. Corte outra seção do mesmo tamanho de cano. Cole uma das pontas no lado exposto da válvula com a cola de PVC. Cole uma junta de 90 graus do outro lado. Deixe secar por cinco minutos.

  6. Desenrosque a rosca do reservatório. Encha-o d'água e recoloque a rosca. Prenda o reservatório em um galho ou qualquer lugar que ele vá ter estabilidade e estiver sobre sua cabeça. Gire a válvula levemente para que saia uma leve corrente d'água. Fique embaixo dela para tomar banho.

Dicas

  • Coloque uma tampa na junta de 90 graus e faça pequenos buracos nela para situações de falta d'água. A tampa vai reduzir a saída de água, economizando-a.

Aviso

  • Coloque o reservatório em um lugar estável para que ele não caia. O lugar em que um galho e o tronco se ligam funcionará muito bem. Amarre-o no tronco para ter mais segurança. A ducha vai quebrar se ela cair.

O que você precisa

  • Reservatório de água para acampamento
  • Engate com rosca de PVC com adaptador L/R
  • Cano de PVC de 1 polegada (2,5 cm)
  • Serra tico-tico
  • Encaixe de válvula de 1 polegada (2,5 cm)
  • Junta de 90 graus
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article