Durante quanto tempo alguém consegue viver com diabetes?

Escrito por lisa m. russell | Traduzido por felipe grabarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Durante quanto tempo alguém consegue viver com diabetes?
A diabetes precisa ser controlada constantemente (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Diabéticos não têm uma etiqueta de validade estampada no corpo. Sua duração e sua qualidade de vida como um diabético pode ter a ver com a maneira como é gerenciada a doença. Aprendendo tudo que puder sobre diabetes e aplicar o que você sabe pode estender sua expectativa de vida.

Outras pessoas estão lendo

Período

Educação do diabético, teste de glicose e medicamentos aumentaram a expectativa de vida da maioria dos diabéticos. O diagnóstico de diabetes pode fazer você se sentir como se não tivesse nenhum controle, mas essa doença é controlada pela forma que escolhe para gerenciar a sua vida. Você pode fazer coisas simples para tornar a sua vida mais saudável e mais agradável.

Durante quanto tempo alguém consegue viver com diabetes?
A diabetes é uma doença controlada (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Considerações

Níveis de açúcar no sangue não controlados podem gerar dano em cada parte do corpo. Gerenciando sua saúde, você poderá interromper ou reverter o dano.

Conheça os números. Conheça a sua pressão arterial, A1C, triglicérides, vitamina D e os níveis de tireoide e de peso recomendados. Tenha consultas regulares com o seu médico ou especialista em diabetes, que direcionará para os medicamentos corretos. Monitore seus níveis de glicose no sangue regularmente (por recomendação do seu médico) e a perda de peso pode diminuir o açúcar no sangue a um nível saudável e reverter os danos causados ​​pela diabetes.

Durante quanto tempo alguém consegue viver com diabetes?
Evite doses exageradas de açucar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cuidado

Não se pode dizer muito: mantenha seus níveis de açúcar no sangue sob controle. Excesso de glicose no sangue por um longo tempo pode causar danos nos vasos sanguíneos e nos nervos. Perca peso. Perder de 5% a 10% do seu peso corporal poderá reduzir substancialmente o nível de açúcar no sangue. Comer em um horário regular e na quantidade certa de carboidratos o ajudará a manter os níveis de glicose estáveis. Utilize a sua medicação corretamente, faça boas escolhas alimentares e permaneça ativo. Apenas 30 minutos de caminhada por dia é comprovado para diminuir níveis de glicose no sangue imediatamente após o exercício.

Durante quanto tempo alguém consegue viver com diabetes?
Faça exercícios regularmente (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Prevenção/solução

A Sociedade Americana de Diabetes recomenda três diretrizes alimentares simples para começar.

Tenha um objetivo de cinco a seis porções diárias de pães, cereais e amido. Uma das coisas mais agradáveis para ​​diabéticos recém-diagnosticados é descobrir que você deve comer carboidratos e amidos para manter a sua glicose no sangue em um nível saudável.

Coma cinco vezes por dia. Cinco frutas e legumes são a recomendação diária para todos. Para um diabético, esses alimentos irão mantê-lo satisfeito. Ao começar a incorporar cinco por dia, você vai parar de comer comidas com altas taxas de gordura, lanches ricos em açúcar, que elevam seus níveis de açúcar no sangue. O hábito da alimentação saudável vai mudar seus desejos -- você pode realmente almejar uma salada saudável, em vez de uma rosquinha.

Você pode comer seus doces favoritos, mas com moderação e dentro do seu limite de ingestão de carboidratos diariamente. Novos estudos estão descobrindo a importância da vitamina D para os diabéticos e a expectativa de vida. O seu médico pode realizar um teste rápido, quando começar uma hemoglobina glicada (A1C). Estima-se que cerca de 40% dos adultos são deficientes em vitamina D. A deficiência de vitamina D não é só prejudicial aos ossos mais velhos, mas também afeta a forma como a insulina é absorvida.

Durante quanto tempo alguém consegue viver com diabetes?
A vitaminda D é essencial (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Ideia de especialista

Um diabético pode encurtar a sua vida por não cuidar de si mesmo. Você deve ser o especialista na sua vida. Considere seu médico como seu parceiro, mas você é o único com o conhecimento sobre o seu corpo e só você pode tomar a decisão de cuidar de si mesmo diariamente e de dizer ao médico quando não está se sentindo bem. Conheça o seu corpo e compartilhe o que você está sentindo com o seu médico. Você está no comando e pode determinar, até certo ponto, o número dos seus dias.

Durante quanto tempo alguém consegue viver com diabetes?
Veja o médico como um amigo (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível