Como editar a cronometragem das legendas

Escrito por andrew schrader Google | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como editar a cronometragem das legendas
Sincronize as legendas com o áudio usando aplicativos gratuitos, de código aberto e fáceis de usar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Editar a temporização de legendas de um clipe de vídeo é um processo fácil, mas demorado, dependendo de quão dessincronizado esteja o texto em relação à imagem. A defasagem pode ser pequena e constante, ou progressiva (se as legendas estiverem a uma taxa de quadros diferente). No entanto, já que os arquivos das legendas são apenas textos com marcas de tempo, há vários programas gratuitos e de código aberto para editá-los, como o Subtitle Edit e o Subtitle Workshop. Como alternativa, o Subs Edit é um editor gratuito on-line para quem não quiser baixar o software, mas suporta só arquivos de legendas SRT.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Editor de legendas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Subtitle Edit

  1. 1

    Abra seu navegador da web e visite o endereço "http://www.nikse.dk/SubtitleEdit". Clique no texto "Download Subtitle Edit (Baixar Subtitle Edit)", perto do topo da página, e espere até que o programa seja baixado para o seu computador automaticamente. Clique duas vezes no arquivo de programa ".exe", depois que o download finalizar e siga as instruções na tela do instalador. Escolha um local no seu computador para a instalação, concorde com os termos de utilização e abra o Subtitle Edit.

  2. 2

    Clique no ícone "+", no canto superior esquerdo da tela, para buscar seu arquivo de legenda e abri-lo no programa.

  3. 3

    Pressione a guia "Video" no topo da página e selecione "Open Video File... " (Abrir arquivo de vídeo). Busque o vídeo correspondente na janela de pesquisa e abra-o. Suas legendas e vídeo aparecerão lado a lado na janela principal do programa. Você também pode escolher "Show/Hide Wave Form" (Mostrar ou ocultar forma de onda) na guia "Video", para ver a forma de onda do áudio.

  4. 4

    Assista ao vídeo junto com as legendas, para você ver onde elas estão sem sincronização.

  5. 5

    Selecione uma das trilhas de legendas e clique na aba "Adjust (Ajustar)", na parte inferior esquerda da tela. Se as legendas estiverem deslocadas no vídeo completo, selecione a primeira linha das legendas e clique no botão "Set Start and Offset the Rest" (estabelecer como início e deslocar o resto).

  6. 6

    Clique na aba "Synchronization" (Sincronização), selecione "Change Frame Rate" (Alterar taxa de quadros) e ajuste as legendas para a taxa de quadros do seu vídeo. Note que isto pode não ser possível para todos os vídeos.

  7. 7

    Ajuste os tempos das legendas manualmente, selecionando cada linha de texto. Use as teclas de modo de ajuste inclusas, como "Set Start Time" (Estabelecer tempo de início), "Set End Time" (Estabelecer tempo de fim) e as setas para cima e para baixo, para ajustar manualmente cada legenda no tempo correto.

  8. 8

    Clique na caixa "Format" (Formato), na parte superior da tela e selecione "SubRip (.srt)". Clique na caixa "Encoding" (Codificação) e selecione "UTF-8". Clique em "File" (Arquivo) e depois em "Save As" (Salvar como) para salvar o arquivo de legendas editado no seu computador.

    Subs Edit (On-line)

  1. 1

    Abra o seu navegador e visite o endereço "http://www.subsedit.com/." Clique na opção "Adjust Subtitles' Time Delay" (Ajustar deslocamento no tempo das legendas) para corrigir deslocamentos simples no tempo ou "Correct Subtitles' Progressive Time Delay", para uma trilha de legendas progressivamente dessincronizada. Note que o Subs Edit suporta apenas legendas no formato .srt.

  2. 2

    Busque o arquivo de legenda no seu computador. Clique duas vezes no seu ícone para abri-lo no programa de leitura e edição de textos do seu computador.

  3. 3

    Selecione o texto completo do documento. Clique com o botão direito na seleção e escolha "Copy" (Copiar).

  4. 4

    Clique com o botão direito na caixa de texto da janela do Subs Edit e selecione "Paste" (Colar). Aparecerá todo o texto das suas legendas na caixa de texto. (Se você estiver corrigindo um deslocamento progressivo, pule para o passo 7).

  5. 5

    Ajuste o tempo das legendas na janela "Simple Delay" (Demora simples), usando as barras deslizantes e caixas "Seconds" (Segundos), "Minutes" (Minutos) ou "Milliseconds (Milissegundos), de acordo com o que for preciso. Por exemplo, coloque uma demora de dois segundos para começar a mostrar as legendas, digitando "2" na caixa "Seconds".

  6. 6

    Pressione o botão "Simple Delay" (Demora simples) sob as opções de barras deslizantes, para ajustar automaticamente a temporização das legendas.

  7. 7

    Ajuste demoras progressivas em legendas clicando no botão "Import", no lado direito da janela "Progressive Delay" (Demora progressiva). Selecione a primeira legenda e ajuste o tempo usando as barras deslizantes "Seconds" (Segundos), "Minutes" (Minutos) ou "Milliseconds" (Milissegundos). Pressione o botão "Set" (Definir).

  8. 8

    Selecione a última trilha de legendas e ajuste a demora usando as barras. Pressione o botão "Set" (Definir) e clique nas caixas "Confirm" (Confirmar), para que apareçam marcas de verificação.

  9. 9

    Clique no botão "Apply Progressive Delay" (Aplicar demora progressiva), no canto inferior direito do menu Settings, para aplicar a demora progressiva ao arquivo inteiro.

  10. 10

    Selecione todo o texto ajustado na caixa de texto do Subs Edit. Clique com o botão direito e selecione "Copy" (Copiar). Cole as novas legendas no programa de edição de textos e salve o arquivo.

    Sub-Title Workshop

  1. 1

    Abra seu navegador da web e visite a página de downloads do Sub-Title Workshop. Clique no download da última versão para o seu sistema operacional e espere até que o programa seja salvo no seu computador. Clique duas vezes no arquivo de programa ".exe", para começar a instalação. Siga as instruções na tela, concorde com os termos de utilização e abra o Sub-Title Workshop.

  2. 2

    Clique na guia "File" (Arquivo) no topo da tela e selecione "Load Subtitle" (Abrir legenda). Use a tela de pesquisa do Windows Explorer para buscar o arquivo no seu computador, selecione seu ícone e clique em "Load" ou "Open", para que o texto apareça no programa.

  3. 3

    Selecione as legendas que você quiser editar. Faça uma seleção múltipla, clicando no primeiro elemento da lista e mantendo pressionado o botão "Shift" do seu teclado. Clique na última legenda para que todos os elementos estejam selecionados.

  4. 4

    Clique na aba "Edit" (Editar). Mantenha seu cursor sobre a seta "Timing" e selecione "Set Delay" (Estabelecer demora).

  5. 5

    Clique na caixa deslizante, no canto superior esquerdo da janela Set Delay. Escolha a opção "+", se você quiser que suas legendas apareçam mais tarde. Clique na opção "-", se quiser que apareçam mais cedo.

  6. 6

    Digite o valor da demora no campo numerado no lado direito da tela em forma de horas, minutos, segundos e milissegundos. Por exemplo, para adiantar as legendas em um minuto, trinta segundos e cinquenta milissegundos, mude "00:00:00,000" para "00:01:30,050".

  7. 7

    Clique na caixa "For All The Subtitles" (Para todas as legendas) ou "For Selected Subtitles" (Para as legendas selecionadas), segundo as suas necessidades, depois pressione o botão "Apply" (Aplicar).

  8. 8

    Clique na guia "File" (Arquivo) no topo da tela e selecione "Save As" (Salvar como). Selecione o formato de saída das legendas, dê um nome ao arquivo e clique em "Save" (Salvar). Abra o vídeo com as legendas novas, para testar os tempos e edite se for preciso.

Dicas & Advertências

  • Ver as formas de onda do áudio melhora e acelera muito o processo de edição de tempo das legendas, pois você pode ver exatamente onde ocorre o diálogo.
  • O Subs Edit suporta apenas o formato de legendas .srt.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível