Mais
×

Como editar música no iMovie

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos filmes e suas sequências se destacam com uma música. A música pode adicionar emoção, sentimento e humor, onde antes não havia. Um exemplo é o filme "Tubarão". O que seria desse filme sem o seu acompanhamento musical clássico? Adicionar música aos seus clipes no iMovie é relativamente fácil. É preciso um pouco de paciência e algumas tentativas, mas o resultado final compensa o trabalho.

Instruções

Você pode editar músicas no iMovie (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o iMovie. Clique em "Arquivo", depois "Abrir projeto" e selecione o projeto para ao qual deseja adicionar música.

  2. Clique na aba de áudio. O ícone desta aba parece um alto-falante. A interface de áudio surgirá e automaticamente adicionará o iMovie para sincronizar com o iTunes.

  3. Procure na sua biblioteca a música que deseja incorporar ao seu filme.

  4. Arraste o arquivo selecionado para um ponto vazio no cronograma de visualização.

  5. Clique em "Exibir áudio em forma de ondas". Isto permitirá que veja o arquivo de áudio no formato de onda, tornando mais fácil para encontrar seções específicas de música sem ter que ouvir o arquivo.

  6. Encontre a área onde deseja cortar o áudio e coloque o indicador de reprodução lá.

  7. Clique em "Editar: dividir clipe de áudio selecionado na reprodução". Isto irá dividir automaticamente o clipe de áudio em dois clipes separados. Continue a fazer isto até que crie um segmento que deseja usar.

  8. Exclua os segmentos excedentes clicando sobre eles e pressionando a tecla "Delete".

  9. Mova o clipe de áudio para a posição adequada em relação ao resto do filme.

Dicas

  • Para criar "fade-ins" e "fade-outs" (efeitos de aumento e diminuição do som), clique em "Exibir: mostrar níveis de volume do clipe". Isso permitirá que você use o mouse para aumentar ou diminuir o volume em um determinado segmento de um clipe.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article