Mais
×

Como editar um PSD em camadas no Gimp

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As camadas são um poderoso recurso em um software de edição de imagem que permitem criar certos efeitos especiais. O Photoshop suporta o recurso de camadas, assim como o GIMP, um software gráfico gratuito, de código aberto. Você pode abrir um arquivo PSD que contém camadas e editá-lo no GIMP, da mesma maneira que edita um arquivo GIMP normal.

Instruções

O recurso de camadas permite criar efeitos interessantes como este (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)
  1. Abra o GIMP, navegue até o local do arquivo PSD no seu computador e abra-o; ou localize o arquivo no gerenciador de arquivos, clique com botão direito sobre ele e selecione "Abrir com o GIMP" no menu.

  2. Selecione "Windows" na barra de menu superior, depois "Dockable Dialogs" e em seguida "Layers". A caixa de diálogo Layers está na parte superior do painel flutuante, que geralmente aparece no lado direito, se você não o moveu. Clique em uma camada no diálogo Layers.

  3. Clique em uma camada no diálogo para selecioná-la. Agora você pode editar essa camada, usando as ferramentas na barra de ferramentas ou clicando com o botão direito no nome da camada e selecionando o que você quer mudar a partir do menu. Por exemplo, você pode alterar o nome da camada, ou usar a opção "scale layer" para alterar seu tamanho. Você pode usar a ferramenta Move para movê-la.

  4. Salve o arquivo como PSD (por cima do original) ou como um arquivo XCF, o formato de arquivo nativo do GIMP, se você quiser preservar as camadas e ser capaz de editá-las no futuro. Em seguida, use a opção Save As para salvar um arquivo JPEG ou outra imagem para ser usada em um documento ou site.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article