on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer o efeito "Flip" no Keynote

Atualizado em 17 abril, 2017

O Keynote oferece uma variedade de animações de transição, que deixam as apresentações com a aparência mais profissional. Um exemplo é o "page flip animation", que faz com que o slide selecionado vire como a página de um livro ao apresentar o próximo slide. Você pode acessar os efeitos na janela "Inspector" (Verificador).

Instruções

As transições e outros efeitos dão um tempero especial até nas apresentações mais sem graça (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Clique no botão "Inspector" (Verificador) na barra de ferramentas para abrir essa janela no Keynote. O Inspector centraliza muitas das funções de desenho e edição em uma única janela.

    Loading...
  2. Clique no primeiro slide ao qual você deseja aplicar o efeito "Flip", na seção de transição de slides, no lado esquerdo da interface. O slide será exibido na janela de edição do Keynote.

  3. Clique na guia "Slide Inspector" (Verificador de slide). Uma lista de opções de visualização relevantes para o slide selecionado aparecerá.

  4. Abra o menu suspenso "Effect" (Efeitos) e clique em "page flip" na lista. Isto aplica o efeito básico "flip" ao slide.

  5. Digite um valor em segundos no campo "Duration" (Duração) para estabelecer o tempo de duração da animação. Por exemplo, a configuração padrão de "1" faz com que a animação dure um segundo. Se o usuário quer que dure a metade de um segundo, digite "0,5" (sem as aspas).

  6. Abra o menu suspenso "Direction" (Direção) e selecione uma direção para a animação. A configuração padrão faz a página virar da esquerda para a direita, como um livro. Se você quer que ela vá na direção oposta, selecione “Right” (Direita). A animação também pode começar na parte inferior, se você selecionar "Up" (Acima) ou na parte superior se selecionar "Down" (Abaixo).

  7. Clique em "On Click" no menu suspenso "Start Transition" (Iniciar transição) para executar a animação. Clique em “Automatically” (Automaticamente) para a transição executar depois de um período de tempo já determinado. Se esta opção for selecionada, o usuário deve digitar um tempo em segundos no campo "Delay" (Atraso) para determinar o tempo de um slide ao outro de forma automática.

  8. Clique no menu "File" (Arquivo) e depois em "Save" (Salvar) para salvar a apresentação com o efeito "Flip" nas transições.

Loading...

Dicas

  • Clique em outro slide na lista e aplique o mesmo efeito na transição.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...