Efeitos microcorrentes

Escrito por corinna underwood | Traduzido por felipe barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos microcorrentes
Beneficios da terapia de microcorrente (ser humano image by caironbohemio from Fotolia.com)

Terapia de microcorrentes, também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular microcorrente, usa suaves correntes de eletricidade aplicadas aos nervos e músculos, com o objetivo de ter efeitos benéficos, como a redução da dor, a limpeza do sangue, perda de peso e as funções dos órgãos melhoradas.

Outras pessoas estão lendo

Estimulação Elétrica Neuromuscular Microcorrente (MENS)

Terapia de microcorrente ou MENS (Estimulação Elétrica Neuromuscular Microcorrente), baseia-se na premissa de que as células do corpo são sintonizados para trocas sutis de impulsos eléctricos que ocorrem por todo o corpo. MENS utiliza a aplicação com uma frequência de energia elétrica baixa (milionésimos de ampères) para penetrar na célula e estimular a atividade celular, normalizando os seus efeitos.

Efeitos de cura

A terapia de microcorrente tem uma série de efeitos benéficos. Ela pode ajudar a reduzir a dor e inflamação causada pela fibromialgia, artrite, sarcoidose, síndrome de fadiga crônica, miomas, lesões desportivas e neuropatia. Ela também pode ser usada para evitar surtos de herpes e reduzir os sintomas.

Cura dos tecidos

Caso o tecido esteja ferido, as células dentro estarão comprometidas. A estimulação através de MENS irá aumentar a energia da célula, melhorando a oxigenação, a absorção de nutrientes, permuta iônica e a eliminação de toxinas. MENS pode ser usado para se encaixar aos impulsos elétricos de baixo nível do próprio corpo, criar metabolismo saudável nas células e reequilibrar funções corporais para reduzir a inflamação, aliviar a dor e promover a cura de células e tecidos.

Benefícios

A terapia de microcorrente possui muitos dos benefícios da acupuntura, mas sem a utilização de agulhas. Os impulsos elétricos produzidos em MENS são tão baixos que os pacientes raramente sentem-os. Isto significa que não há resistência do tecido, ao contrário de outras formas de eletroterapia, fazendo com que seja um tratamento mais eficaz. Terapia de microcorrentes é segura para as pessoas de todas as idades, apesar de seu uso ser um pouco controverso, pois pode ocasionalmente ter resultados imprevisíveis. Cada pessoa reage de forma diferente ao MENS, e os resultados podem variar dependendo da sua idade, do tempo que você tem sofrido com a condição, e seu estado de saúde geral. Muitos pacientes observam benefícios, que se tornam mais duradouros ao longo do tratamento.

Efeitos colaterais

Houve uma série de efeitos colaterais relatados por pessoas que receberam o tratamento de terapia de microcorrentes. Acredita-se que esta gama de efeitos colaterais tenha ocorrido por causa da estimulação das células, provocando um aumento do processo de desintoxicação. Os efeitos colaterais podem incluir sintomas de gripe, náuseas, dor de cabeça, fadiga e dor temporária. Os efeitos colaterais podem ser perceptíveis dentro de duas a quatro horas do tratamento e geralmente passam dentro de 24 a 48 horas.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível