Efeitos negativos da cirurgia plástica

Escrito por jennifer eblin | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos negativos da cirurgia plástica
A cirurgia plástica pode trazer muitos efeitos negativos no paciente (Ready for surgery image by DGGallery from Fotolia.com)

A cirurgia plástica foi projetada para dar ao corpo humano uma aparência melhor. Milhares de pessoas passam por esses procedimentos cirúrgicos todos os anos para mudar seu rosto e corpo. O que muitas dessas pessoas não percebem é que há efeitos negativos na cirurgia, que vão desde questões emocionais com os custos e os riscos que correm quando se deitam sobre a mesa.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos colaterais

Apesar de milhares de pessoas se submeterem a cirurgia estética e plástica, há alguns efeitos colaterais para os procedimentos. Isto varia, dependendo de cada cirurgia. Alguns pacientes têm dores de cabeça, náuseas e dor prolongada. Outro efeito colateral comum relatado é a inflamação em torno da área do corpo onde o procedimento foi feito. Eles geralmente somem com o tempo, mas podem ser muito ruins no começo. O paciente também pode ter hematomas em algumas áreas do corpo.

Custo

Quando as pessoas decidem se submeter à cirurgia plástica, muitas vezes consultam um profissional que lhes dá uma estimativa quanto ao custo. Esta estimativa não é um contrato obrigatório, mas um palpite de quanto vai custar o procedimento. O custo real pode subir drasticamente acima desta estimativa, levando o paciente a sofrer pressão para pagar o valor total, mesmo que ele não possa pagar. Quando o valor é parcelado, isso pode causar ainda mais estresse.

Efeitos emocionais

Os efeitos emocionais no bem-estar do paciente são um dos efeitos negativos da cirurgia estética. Enquanto eles entram na faca para corrigir um problema que veem do lado de fora, isso às vezes serve apenas como um paliativo para um problema maior. Depois da cirurgia eles continuam a sofrer de uma distorção da imagem corporal. Um pequeno número de pacientes continua a voltar ao cirurgião para corrigir outros problemas que encontram em vez de tentar encontrar uma solução real para ele.

Riscos

Os riscos são um efeito colateral negativo da cirurgia estética, porque eles são dramáticos e variáveis. Sempre que uma pessoa sofre um procedimento desses, ela se abre para os riscos associados à cirurgia. Há casos de pessoas que morreram na mesa de operação, mesmo durante um procedimento de rotina. O indivíduo também precisa estar ciente dos riscos associados a infecções, reações alérgicas e falência de órgãos. Eles ocorrem em um pequeno número de casos, mas ainda são algo a se considerar.

Cicatriz

A cicatriz é algo que muitas pessoas não consideram quando se trata de cirurgia estética. No entanto, em certos casos, este tipo de cirurgia pode deixar cicatrizes duradouras que não desaparecem ao longo do tempo. A mamoplastia de aumento e a lipoaspiração são dois dos procedimentos mais populares que causam cicatrizes. O cirurgião pode tentar corrigi-la ou reduzir a aparência, mas isso nem sempre funciona.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível