Os efeitos do Rogaine em mulheres

Escrito por cindy phillips | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os efeitos do Rogaine em mulheres
Rogaine pode estimular o crescimento capilar em mulheres (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Rogaine é um tratamento para queda de cabelo em homens e mulheres que age revitalizando os folículos capilares e estimulando o crescimento. Em 1992, uma versão para mulheres foi disponibilizada. O ingrediente ativo do Rogaine é o minoxidil. Como o produto revigora os folículos capilares retraídos, estes aumentam de tamanho. Os testes efetuados resultaram no crescimento de um cabelo mais grosso nos folículos recém-estimulados de algumas mulheres. O Rogaine Extraforte não deve ser usado por mulheres, pois é aprovado somente para uso masculino.

Outras pessoas estão lendo

Irritação do couro cabeludo e problemas cardíacos

Um possível efeito colateral do Rogaine é a irritação no couro cabeludo, e as mulheres parecem mais propensas a serem afetadas que os homens. Em algumas, pode ocorrer simplesmente uma descamação do couro cabeludo semelhante à caspa. Naquelas que são hipersensíveis, os resultados podem ser queimação no couro cabeludo, inflamação da raiz do cabelo ou uma erupção cutânea avermelhada no couro cabeludo. Rogaine não deve ser usado com outros tratamentos tópicos, pois isso pode levar à absorção excessiva do produto.

Embora a diminuição da pressão sanguínea e tonturas sejam raros efeitos colaterais do Rogaine, as mulheres parecem ser mais suscetíveis a eles.

Complicações na gravidez

Como muitos outros medicamentos, evite usar Rogaine se você estiver grávida ou planeja conceber. Não foram realizados testes específicos para mulheres grávidas e a Food and Drug Administration (FDA) listou o produto como Categoria C na Gravidez, o que significa que se desconhecem possíveis efeitos colaterais para o feto. Foram efetuados testes com as versões orais de minoxidil, e os resultados demonstraram que Rogaine pode penetrar no leite materno, portanto as mães em amamentação devem evitar o seu uso.

Os efeitos do Rogaine em mulheres
As mulheres grávidas devem evitar o uso de Rogaine (Waiting image by Kristin Skipper from Fotolia.com)

Aumento de pelos faciais

Em algumas mulheres, um possível efeito colateral do Rogaine é o crescimento de pelos faciais. Embora esse crescimento capilar desapareça tipicamente quando o produto é descontinuado, em alguns casos, o cabelo deve ser removido. Deve-se ter o cuidado de evitar que o produto pingue nas têmporas, testa ou alto das orelhas durante a aplicação. Esse efeito colateral é muito mais prevalente quando as mulheres usam a solução a 5%, em vez da solução recomendada a 2%.

Os efeitos do Rogaine em mulheres
Um possível efeito colateral do uso de Rogaine são indesejáveis pelos faciais (white glamour woman looking upside down. facial cl image by starush from Fotolia.com)

Fim dos efeitos colaterais

Com a descontinuação do produto, a maioria dos possíveis efeitos colaterais em mulheres que usam Rogaine se reverterá, assim como o novo crescimento capilar resultante de seu uso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível