Mais
×

Como elevar o assento em uma cadeira de rodas manual

Atualizado em 23 março, 2017

A altura do assento de uma cadeira de rodas manual afeta a forma com que o cadeirante se senta nela e executa tarefas, como alcançar objetos. Aumentar a altura do assento pode ajudar os cadeirantes a melhorar sua postura. As cadeiras de roda manuais possuem uma altura base fixa de assento, então a principal consideração a ser feita para aumentá-la é a almofada que será colocada sobre o assento.

Instruções

Os assentos das cadeiras de rodas manuais podem ser elevados (wheelchairs image by Gina Smith from Fotolia.com)
  1. Adicione camadas sob a almofada. Uma forma simples de aumentar a altura do assento é adicionar camadas à almofada. Você pode adicionar toalhas a ela, ou uma camada mais firme, como uma tábua de madeira. Assim, você garante que o cadeirante possa sentar mais alto na cadeira de rodas.

  2. Mude a espessura da almofada. Trocar a almofada por uma mais grossa é outra forma de aumentar a altura do assento. Há vários modelos de almofadas diferentes, e um modelo mais grosso permite que o usuário sente-se em posição mais alta.

  3. Troque o material da almofada. Há uma grande variedade de materiais para almofada de cadeira de rodas, que podem influenciar a altura em que o cadeirante se senta. Por exemplo, uma base de espuma dura, com uma almofada superior de gel, permite que o usuário se sente mais alto do que uma almofada de esponja, mais barata, que se comprime mais facilmente. Considere as almofadas infláveis, que possuem modelos com várias espessuras e permitem que você ajuste a altura de uma cadeira de rodas manual.

Dicas

  • Assegure-se de que elevar o assento não afetará o equilíbrio ou a postura do usuário. Ele deve ser capaz de operar a cadeira de rodas e sentar-se corretamente. A altura do encosto é fundamental para isso.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article