Conhecimento

Como eliminar mamangavas do celeiro

Escrito por kate mcfarlin Google | Traduzido por angela spada
Como eliminar mamangavas do celeiro

Embora as mamangavas possam ser benéficas, também podem ser pragas

humble-bee bumble-bee insect image by Pali A from Fotolia.com

As abelhas e mamangavas tipicamente constroem seus ninhos subterrâneos, mas ocasionalmente fazem um ninho ou colônia dentro dos esteios das paredes. Os celeiros são os lugares mais comuns para se encontrar abelhas de todos os tipos, inclusive mamangavas. É importante identificar corretamente o tipo de abelha antes de proceder à sua remoção. Por exemplo, abelhões são tipicamente encontrados em celeiros e podem ser muito agressivos. Pode-se lidar de maneira mais leve com as mamangavas, mas elas protegerão seus ninhos picando, se forem ameaçadas. Embora a maioria das colônias morra, se deixadas por si mesmas, alguns proprietários preferem removê-las, particularmente se estiverem em um lugar de uso constante.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Roupas de segurança, como a roupa com capuz telado
  • Luvas
  • Inseticida cipermetrina

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Localize o ninho. Em alguns casos, pode haver mais de uma colônia de mamangavas em um celeiro. Determine com quantas colônias você está lidando e a exata localização do ninho. A atividade ao redor do ninho estará em seu ponto alto durante o dia, mas essa área deve ser evitada nas horas diurnas. Ao crepúsculo, é seguro proceder à sua remoção.

  2. 2

    Use roupas e equipamento de proteção para eliminar abelhas. Eles são feitos com material telado que bloqueiam o ataque dos insetos à sua pele. A roupa deve incluir uma seção corporal inteiriça, assim como um capuz telado que cubra seu rosto.

  3. 3

    Borrife inseticida em torno da colmeia após o crepúsculo. Trabalhe enquanto ainda houver iluminação suficiente para ver e não use luzes com flash ou qualquer outra iluminação artificial, pois elas pode tornar as abelhas ativas novamente. Aplique o spray em toda a colmeia, mergulhando-a totalmente no inseticida.

  4. 4

    Espere que o movimento seja interrompido. Você poderá ouvir e ver as abelhas quando o inseticida começar a agir, matando-as. Espere até cessar qualquer movimento evidente antes do procedimento.

  5. 5

    Feche a entrada e quaisquer outros buracos com terra. Isso selará a colmeia e garantirá que as abelhas restantes sejam eliminadas.

  6. 6

    Espere um dia e certifique-se de que todas as abelhas estão mortas. Depois disso, pegue a colmeia, queime-a e descarte os restos. Embora as abelhas não a reutilizem, é melhor retirá-la do local e queimá-la, para assegurar que os insetos em seu interior morreram.

Dicas & Advertências

  • Nunca se aproxime de uma colmeia durante o dia e nem a aborde sem roupa e equipamento de proteção. Lesões graves podem ocorrer devido a múltiplas picadas de abelhas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media