×
Loading ...

Como eliminar o odor de enxofre de ralos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cheiros desagradáveis ​​de enxofre provenientes de seu ralo da pia podem ser causados por sulfatos ou gases sulfídricos em sua água. Os sulfatos dão à água um gosto e odor amargo, e causam acúmulo de lodo nas tubulações. O sulfeto de hidrogênio, que se distingue por um odor de "ovo podre", provoca manchas amarelas ou pretas em utensílios, e isso afeta o sabor e o cheiro do café e comida. Embora ele seja inflamável e venenoso, normalmente não apresenta um risco para a saúde nas concentrações encontradas na água para uso doméstico. O departamento de saneamento de água da Organização Mundial de Saúde declara que é improvável que qualquer pessoa possa consumir uma dose nociva de sulfeto de hidrogênio em água potável. Os sulfatos e sulfeto de hidrogênio nem sempre são responsáveis ​​por odor nos ralos das pias, no entanto, o cheiro também pode ser causada por algo tão simples como matéria orgânica em decomposição presa nesses ralos.

Instruções

Ralos com odores (Pamela Follett/Demand Media)
  1. Abra uma janela para aumentar a circulação de ar e retirar um pouco do odor para fora.

    Loading...
    Comidas em decomposição causam mau cheiro (Pamela Follett/Demand Media)
  2. Utilize um ambientador de ar cítrico refrescante ou incenso de pinho para mascarar o odor até que você possa resolver o problema.

    Comida aculumada (Pamela Follett/Demand Media)
  3. Verifique se não há comida podre acumulada na tampa do ralo. Se você tem um depósito de lixo, esvazie-o rapidamente para se livrar de qualquer comida em decomposição.

  4. Despeje 1/2 xícara de vinagre branco e 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio no ralo, seguido de um pote cheio de água quente. O vinagre tem propriedades antissépticas, antibacterianas e neutralizadoras de odores; a alcalinidade do bicarbonato de sódio ajuda a dissolver obstruções. Se você tiver cascas de limão ou laranja disponíveis, coloque-as no ralo e ligue o triturador de lixo.

  5. Desligue o triturador de lixo e use uma escova de arame duro mergulhada em bicarbonato de sódio ou detergente para esfregar sob as abas de borracha para remover qualquer alimento em decomposição acumulado.

  6. Use um limpador de ralos comercial que contenha hipoclorito de sódio, se o problema persistir. O ralo da pia pode estar bloqueado com matéria orgânica em decomposição.

Loading...

Dicas

  • Se o odor persistir, chame um profissional. Verifique a haste de controle de corrosão de magnésio do aquecedor, às vezes esta haste pode funcionar mal e converter sulfatos em sulfureto de hidrogênio. Um encanador também pode verificar se há algum encanamento instalado incorretamente, tubulações faltando ou vazamentos, a falta de uma junta em S, e a presença de esporos e fungos. Ele também verificará as tubulações para descartar a possibilidade do odor ser causado por vazamento de gases de esgoto, que em casos raros pode causar exposição ao gás metano e intoxicação por ácido sulfídrico.

Aviso

  • Em casos raros, o sulfureto de hidrogênio resulta de poluição de esgotos, que podem conter contaminantes causadores de doenças. Um cheiro de enxofre persistente vindo de qualquer ralo deve ser verificado por um profissional.
  • Leia as embalagem de limpadores de ralos e siga as instruções com precisão.

O que você precisa

  • Ambientador
  • 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio
  • 1/2 xícara de vinagre branco
  • Água quente
  • Cascas de limão, laranja ou de toranja (opcional)
  • Escova de arame
  • Limpador de drenos comercial com hipoclorito de sódio

Referências

Loading ...
Loading ...