Mais
×

Como eliminar pequenas bolhas em um aquário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As bolhas no seu aquário podem vir de várias fontes. Elas são particularmente comuns em novos aquários ou tanques com novos equipamentos. O problema com as bolhas é que elas ficam presas nos cantos do aquário e distorcem sua visualização dos peixes. Removê-las exige verificar seu equipamento, avaliar seus métodos de alimentação e manter seus filtros. Existem soluções para bolhas crônicas, mas primeiro você precisa encontrar a fonte do problema.

Instruções

As bolhas no seu aquário dificultam olhar para dentro do aquário e podem ser prejudiciais para algumas espécies (Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images)
  1. Troque a água do aquário. A água suja cria tensão na superfície. Use uma fonte de água limpa para substituir a do aquário. Enquanto estiver trocando a água, limpe o filtro. Um filtro sujo simplesmente alimenta impurezas de volta para o sistema

  2. Alimente seu peixe com a quantidade adequada. Um peixe só pode comer uma certa quantidade de comida em um determinado período de tempo. Apenas alimente o que eles podem comer rapidamente. Partículas de comida soltas no aquário significa uma alimentação além do normal. Dar muita comida aos peixes escurece a água e o filtro. Isso leva a uma água com impurezas. A impureza da água resulta em bolhas agrupando-se nos lados do aquário.

  3. Verifique a escumadeira. Se você tem um aquário de água salgada com uma escumadeira suja, o lodo poderá ser a fonte das bolhas. Além disso, uma escumadeira nova pode estar estragada. Se você tem uma nova e eliminou as outras possibilidades, espere a escumadeira adaptar-se por algumas semanas. Adaptar-se significa simplesmente deixar que o aparelho funcione por algumas semanas. Se o problema das bolhas for por causa disso, tudo o que você pode fazer é deixar a escumadeira adaptar-se por um tempo.

  4. Verifique o encanamento. As tubulações que fornecem ar ao aquário que tiverem buracos podem ser o motivo das bolhas. É mais fácil verificá-las enquanto estiver limpando o tanque. Basta segurar a válvula de saída de água e ver se as bolhas se acumulam ao longo da tubulação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article