Mais
×

Como eliminar percevejos-fedorentos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os percevejos-fedorentos são insetos marrons cujo formato assemelha-se a uma pá e cujo aspecto é diferente de outros percevejos com faixas brancas em torno das antenas e do abdômen. Eles tendem a infestar os jardins e podem entrar nas casas. Além disso, eles exalam um odor desagradável, que explica o porquê do nome percevejo-fedorento. Se você pisar nesses insetos, o odor exalado durará por várias horas. É muito difícil eliminar os percevejos-fedorentos, mas é possível.

Instruções

Percevejos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Use um spray de piretroide sintético, mas apenas fora de casa. Os percevejos-fedorentos tendem a infestar jardins e árvores, portanto, borrife essas áreas com um piretroide sintético uma vez por semana durante todo o outono.

  2. Vede as janelas e as portas de sua casa, pois os percevejos entram nela por meio de rachaduras e aberturas pequenas. A vedação das bordas das portas e janelas reduz o número de insetos que entram na casa.

  3. Substitua as telas de janelas que tenham buracos, uma vez que eles facilitam a entrada dos percevejos.

  4. Use um aspirador de pó para eliminar os percevejos. Se eles entrarem em sua casa, aspire-os e descarte o saco do aspirador imediatamente, pois o mau odor permanecerá e irá se espalhar pela casa se você não fizer isso.

  5. Encha um borrifador com água, acrescente duas gotas de detergente e agite o recipiente. Aplique a mistura sobre os percevejos que você encontrar no quintal. O detergente irá desidratar os insetos e impedi-los de se movimentar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article