Mais
×

Como fazer emoticons com símbolos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Antes das representações gráficas de rostos sorridentes se tornarem populares na internet, as pessoas faziam representações com o próprio texto em suas comunicações online. As imagens gráficas ainda não estavam disponíveis para esses símbolos em fóruns e programas de mensagens instantâneas como estão agora, então as pessoas usavam caracteres comuns do teclado para criar símbolos, como um beijo ou uma pessoa franzindo a testa.

Instruções

Antigamente, utiizava-se sinais de teclado para representar imagens de emoções (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Faça um emoticon com o texto

  1. Use o teclado para inserir emoticons em seu texto. Você pode usar esses "símbolos" no e-mail, documentos de processamento de texto, em fóruns online ou até mesmo nas suas mensagens instantâneas -- embora todos esses já contenham emoticons gráficos em suas versões mais recentes.

  2. Faça um emoticon de beijo digitando um ponto e vírgula seguido por um asterisco, ou dois pontos seguidos de um asterisco. Ele será parecido com este: ; ou :.

  3. Mande um beijo de volta digitando um ponto e vírgula ou dois pontos seguidos por dois asteriscos: ; ou :.

  4. Crie um emoticon de coração para ir depois do seu emoticon de beijo. Basta digitar o sinal de "menor que" seguido do número 3. Ele será assim: <3.

  5. Um coração quebrado pode ser representado através da inserção de uma barra entre o "menor que" e o 3: </3.

    Faça um emoticon de beijo com um programa de gráficos

  1. Faça um gráfico de um emoticon de beijo se for habilidoso com programas gráficos. Você terá que fazer isso em um programa como o Photoshop ou o Paint, onde é possível usar ferramentas para desenhar círculos e elipses. Para criar lábios ou qualquer outra característica facial, use a ferramenta de lápis para desenhar.

  2. Faça um desenho de beijo criando os lábios franzidos. Se você for capaz de animar os gráficos, poderá fazer com que os lábios se movam para dentro e para fora, para criar a imagem de lábios mandando um beijo.

  3. Adicione um coração no seu emoticon. Desenhe um círculo e pinte-o de vermelho. Em seguida, use o branco (ou a cor de fundo que você está usando no resto do emoticon) para apagar o vermelho dos lados e das partes superior e inferior do círculo vermelho, de modo a formar o ponto no fundo do seu coração.

Dicas

  • Ao criar seu próprio gráfico de emoticon de beijo, sinta-se livre para ser criativo. Não há restrições quando se trata de cores, formas ou animação.
  • Para criar um emoticon de beijo personalizado, precisará de programas gráficos, como o Photoshop e o ImageReady.

O que você precisa

  • ImageReady (opcional)
  • Photoshop (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article