Mais
×

Como encontrar seu número de conta corrente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos os números escritos em um cheque significam algo para o banco que o cobra, assim como para outras instituições financeiras que processam o mesmo. Esses números estão padronizados nos Estados Unidos para facilitar o processamento. Assim, não importa onde você estiver, o banco pode saber pelos dados no cheque de que banco os fundos serão sacados, o número da conta e, até mesmo, o número do cheque. Aqui, explicamos como você poderá encontrar esses números.

Instruções

Encontre o número de sua conta corrente (check book image by Rob Hill from Fotolia.com)

    Número de roteamento

  1. Olhe na parte de baixo do cheque e verá três grupos de números. O primeiro conta com um símbolo ao redor que parece um rosto de perfil com uma pequena linha e dois pontos em vertical à esquerda dela. O número entre os dois símbolos é o número de roteamento do banco. É dessa forma que os bancos sabem de qual banco o cheque deve ser debitado. Esse número, nos Estados Unidos, sempre tem nove dígitos.

  2. O segundo grupo de números é o número de conta e é seguido por um símbolo que parece duas linhas curtas verticais e paralelas com um ponto grande no canto superior direito das duas linhas.

  3. Veja que sobra um número que está no canto direito superior. Esse é o número de cheque e eles devem ser sempre iguais.

  4. Você pode ter um cartão de débito, mas provavelmente não está detalhado o seu número de conta nele, embora esteja vinculado a sua conta corrente internamente.

  5. Você pode, inclusive, encontrar seu número de conta no extrato bancário e nos papéis emitidos pelo banco quando a conta foi aberta.

Aviso

  • Sempre mantenha seu talão de cheques com você. Esse é o primeiro passo para proteger os fundos de sua conta.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article