Como encontrar os óculos certos para o meu tipo de rosto

Escrito por tobias starr | Traduzido por bruna leoncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encontrar os óculos certos para o meu tipo de rosto
Escolher óculos que combinem com seu rosto não é tão difícil quanto se pensa (Young business man wearing glasses image by rgbspace from Fotolia.com)

Ao adquirir novas armações de óculos, queremos algo que tenha estilo, seja chique, divertido e atraente. Mas, por termos diferentes formatos, tamanhos e cores de rosto, devemos encontrar aqueles estilos específicos que combinem com a gente. Determinar o formato e tamanho da face é importante, mas o tom da pele também deve ser levado em consideração.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Protetor labial lavável
  • Espelho

Lista completaMinimizar

Instruções

    Escolhendo o formato da armação

  1. 1

    Determine qual o formato do seu rosto. Se você não puder descobrir apenas olhando, prenda o cabelo para trás e fique diante de um espelho. Use um protetor labial para traçar o formato do rosto.

  2. 2

    Examine a proporção do rosto. O tamanho da armação deve ser proporcional ao tamanho do seu rosto. Se seu rosto é pequeno e você possui características delicadas, não escolha armações muito grandes.

  3. 3

    Para um rosto redondo, escolha armações angulosas. Armações estreitas, retangulares e finas irão alongar o rosto e a forma angulosa disfarçará o formato redondo. Evite lentes circulares e grossas demais, pois elas apenas farão seu rosto parecer mais redondo e volumoso.

  4. 4

    Para rostos ovais, opte por armações largas. Esse tipo de rosto é considerado o ideal, pois suas proporções são balanceadas. Para manter esse equilíbrio, escolha armações que sejam tão largas quanto a parte mais ampla do rosto.

  5. 5

    Para um rosto em formato de diamante, escolha armações detalhadas e com ênfase na linha da sobrancelha. Um rosto desse tipo possui bochechas amplas e mandíbula e testa estreitas e precisa de uma armação que suavize as bochechas e realce os olhos. Uma armação perfeita seria aquela em forma de gatinho ou até mesmo uma sem bordas.

  6. 6

    Para um rosto longo, escolha armações que acrescentem largura. Um rosto desse tipo é mais comprido do que largo, então ele precisa de uma armação que o faça parecer mais curto. As armações perfeitas para isso seriam aquelas decoradas ou aquelas com uma ponte mais baixa que encurte o nariz.

  7. 7

    Para um rosto quadrado, opte por armações estreitas e que tenham curvas ao invés de ângulos. Um rosto desse tipo possui uma mandíbula forte e uma testa ampla que precisa parecer mais comprida. As armações estreitas com lentes ovais ou redondas acrescentam curvas que equilibram os ângulos do rosto.

    Escolhendo a cor da armação

  1. 1

    Olhe para o seu pulso para determinar se a sua pele possui um tom frio ou quente. Se ela for mais rosada, o tom é frio. Se for amarelada, o tom é quente. Muitas vezes, as pessoas pálidas têm um tom frio e aquelas com tez mais oliva possuem um tom quente.

  2. 2

    Olhe para o seu cabelo e veja se ele também tem tons quentes ou frios. Um cabelo que combine com a pele geralmente é melhor. No entanto, se sua pele for de tom frio e seu cabelo, quente, por exemplo, escolha a armação com base no seu tom de pele. O tom de seu cabelo pode mudar com o auxílio de tintura, mas o tom natural da sua pele é mais permanente.

  3. 3

    Leve a cor dos seus olhos em consideração. Combinar a armação com a cor dos olhos é uma maneira de realçá-la. Mas, se você fizer isso, certifique-se de que sua pele seja do mesmo tom. Você também pode escolher uma armação que seja de um tom oposto ao de seus olhos.

  4. 4

    Escolha uma armação que seja completamente neutra ou da mesma cor da sua pele, mesmo levando seu cabelo e olhos em consideração. Tons de azul, verde e rosa são frios, enquanto laranjas, vermelhos e dourados são quentes. Outros exemplos são cobre, pêssego, coral, caramelo e cáqui para tons quentes; e preto, ameixa, jade, magenta, turquesa escuro para tons frios. Ainda que essa não seja uma ciência exata, você pode aplicar essas regras e considerar seu gosto pessoal ao mesmo tempo.

Dicas & Advertências

  • Três dicas para se lembrar no momento de escolher armações são: o formato deve contrastar com o seu rosto, o tamanho deve ser proporcional ao seu rosto e elas devem realçar sua melhor característica (como a cor de seus olhos).
  • Se os seus olhos possuem uma cor diferente da sua pele, busque complementar a cor da pele. É ela que rodeia e realça a armação dos óculos. Escolher uma armação que complemente seus olhos e não sua pele pode fazer com que ela pareça maçante ou amarelada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível