×
Loading ...

Como endireitar uma árvore inclinada

Quando se planta uma árvore nova, o sistema de raiz leva tempo para se espalhar e anexar ao solo onde ela está plantada. Até que suas raízes se estabeleçam, ela não tem muito apoio da parte inferior, ou seja, pode inclinar-se. Se crescer assim, suas raízes se estabelecerão onde estiverem, e a árvore crescerá em um ângulo. Você poderá endireitar uma árvore inclinada se quiser que ela cresça em linha reta em sua paisagem.

Instruções

Uma árvore que cresce torta permanece torta (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Martele estacas no chão em intervalos de aproximadamente 0,5 m ao redor da árvore. Coloque os tubos de borracha sobre comprimentos de fio suficientes para enrolar em torno dela e alcançar as estacas. Enrole os fios em torno dela para que os tubos cubram as partes dos fios que a tocam. Enrole as pontas dos fios para as estacas até que os fios estejam seguros.

    Loading...
  2. Cave em torno da esfera de raiz da árvore inclinada para soltá-la do chão antes de tentar movê-la. O site This Old House recomenda medir a largura do tronco para obter o diâmetro aproximado e, em seguida, cavar um buraco 10 vezes maior. Assim, se a árvore tiver 25 cm transversalmente, cave um buraco com um diâmetro de 2,5 m na base. O site também recomenda uma profundidade para o buraco de 5 m.

  3. Solte os fios nas estacas do lado da árvore que ela se incline para fornecer de 12 cm a 15 cm de folga dos fios desse lado. Certifique-se de que ela esteja bem suportada no outro lado antes de soltar os fios, ou ela pode tombar.

  4. Desenrole os fios das estacas do lado oposto da árvore. Use os fios para puxá-la suavemente em direção a você até que ela fique em linha reta. Se ela for pesada, você poderá precisar de assistentes.

  5. Forneça mais folga no lado da árvore para que ela se incline se você puxar os fios desse lado mas ela ainda não estiver na posição vertical. Novamente, certifique-se de que ela esteja bem estruturada no lado oposto, ou que as outras pessoas que trabalham com você a estejam segurando antes de você soltar o fio.

  6. Continue a puxar a árvore até que ela fique em linha reta. Depois de tê-la endireitado, puxe todos os fios ao redor dela até que eles sejam esticados e enrole-os nas estacas para manter a árvore ereta.

  7. Devolva o solo em torno das raizes da árvore e nivele o solo com uma pá para firmá-lo no lugar. Deixe as estacas e fios no lugar em torno da árvore de 6 a 8 semanas. Se ela começar a se inclinar novamente depois de removidas as estacas e fios, recoloque-os no lugar por mais algumas semanas até que ela esteja na posição vertical sem suporte.

Loading...

O que você precisa

  • Martelo
  • Estacas
  • Fio
  • Tubos de borracha para fio
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...