Mais
×

Como fazer uma tirolesa de quintal para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma tirolesa permite que você deslize de um ponto alto para um baixo, passando rápido por um cabo e terminando próximo do chão ou nele. Mesmo que sejam bem divertidas, as tirolesas são muito perigosas e é preciso uma supervisão atenta para as crianças. Se você quer construir uma no seu quintal para as crianças, vários passos devem ser seguidos, incluindo instalar um arreio. Ele vai permitir que as crianças não tenham que se preocupar em se segurar, mantendo-as amarradas e relativamente seguras por todo o caminho para baixo.

Instruções

  1. Defina o local da sua tirolesa. O local deve ser ligeiramente inclinado para permitir que a gravidade empurre a pessoa para baixo na corda sem a interferência do chão, de acordo com Dangerously Fun.

  2. Coloque duas estacas de metal no ponto inicial e final (suponto que sejam árvores). Uma estaca deve ficar na frente da árvore, e uma atrás. Elas vão servir para manter a tirolesa no mesmo lugar e evitar que ela caia.

  3. Passe o cordão de nylon em volta de cada árvore amarre-o, certificando-se de que o cordão esteja apertado e firme.

  4. Monte a polia e o arreio antes de colocá-los na tirolesa. Assim que o mecanismo de deslizamento estiver montado, fixe-o à tirolesa.

  5. Certifique-se de que a tirolesa está segura e bem presa. Encontre um objeto que pese mais ou menos o mesmo que seu filho, amarre-o e deslize-o pela tirolesa. Faça isso várias vezes para certificar-se de que o cordão vai suportar.

  6. Verifique o cordão antes que seu filho vá andar de tirolesa, todas as vezes. Certifique-se de que os nós estejam seguros, a polia e o arreio estejam funcionando e que seu filho está usando um capacete. Esteja por perto quando seu filho for andar de tirolesa.

Aviso

  • Andar de tirolesa é uma atividade perigosa, mas com as precauções de segurança adequadas, pode ser relativamente seguro. A chave é não deixar seu filho sozinho enquanto desce nela. Você precisa estar lá todas as vezes para observar a eficiência da tirolesa que você construiu.

O que você precisa

  • Fio de nylon
  • Quatro estacas de metal
  • Polia
  • Arreio
  • Marreta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article