Casa

Como fazer enfeites de borboletas usando uma garrafa plástica de 2 litros

Escrito por ehow contributor | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Como fazer enfeites de borboletas usando uma garrafa plástica de 2 litros

Faça artesanato com garrafas de 2L

Kraig Scarbinsky/Digital Vision/Getty Images

Ao invés de jogar fora suas garrafas de 2 litros, use-as para fazer um artesanato divertido. Essas garrafas podem ser usadas para fazer borboletas coloridas de decoração para o jardim. Esse projeto utiliza apenas alguns utensílios de arte e artesanato e é bom para crianças fazerem.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Garrafas plásticas de 2 litros
  • Tintas acrílicas
  • Pincéis
  • Tecido perolado e tinta com glitter
  • Um pedaço de madeira leve ou de isopor
  • Caneta marcadora
  • Cola

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Remova o rotulo das garrafas de 2 litros. A maioria deles sai facilmente, exceto por uma linha de cola que fica na lateral. Não se preocupe se não conseguir tirar tudo, pois será lixado e pintado.

  2. 2

    Corte as partes de cima e de baixo da garrafa usando tesouras. Apenas a parte reta da garrafa será usada pra fazer as decorações de borboleta. Assim que as partes de cima e de baixo forem retiradas, corte ao longo da garrafa para formar um pedaço de plástico retangular. Essas técnicas de arte e de artesanato requerem a supervisão de um adulto, pois utilizam-se ferramentas afiadas e perigosas.

  3. 3

    Lixe a superfície de cima com uma lixa 180 para garantir que a tinta irá se aderir ao plástico. A superfície de cima é a que estava na parte de fora da garrafa. Assim, as asas da borboleta dobrarão corretamente na peça final. Lixe o plástico até que pareça vidro fosco e fique opaco.

  4. 4

    Encontre um modelo de borboleta em um livro da biblioteca ou das crianças. Procure por uma figura grande. Livros de colorir também são uma boa fonte. Copie o modelo em uma folha de papel e o recorte. Para decorações de parede, assegure-se de que as cores da borboleta combinam com as do ambiente.

  5. 5

    Alfinete o plástico no pedaço de madeira pelos cantos e ao longo das bordas para ficar bem reto, ou use um pedaço de isopor.

  6. 6

    Use uma caneta marcadora para riscar em volta da borboleta de papel para transferir o modelo para o plástico. Tenha certeza de que traçou o modelo com a parte de cima apontando para a parte de cima da garrafa e o mesmo com a parte de baixo. Isso é para que as asas se curvem corretamente. Assim que todos os modelos de borboleta estiverem desenhados, alfinete o plástico em locais fora da borboleta.

  7. 7

    Escolha a cor da tinta acrílica para usar como cor de fundo e pinte toda a superfície de cada borboleta. Faça umas duas coberturas e certifique-se de deixar cada cobertura secar completamente antes de fazer a outra. Se usar mais de uma cor, faça a segunda cor aproximada e depois adicione linhas, pontos ou outros estilos para dar o acabamento. Pincéis de qualidade são importantes para melhores resultados.

  8. 8

    Passe um finalizador em spray, ou pincele um verniz transparente à base de água, assim que a tinta secar. Pode usar tintas para pano à base de água com glitter e verniz à base de água. Nas partes do corpo, cole alguns arames ou fios torcidos para fazer as antenas. Corte os círculos da cabeça usando pinos de costura e cortadores de fios para fazer os olhos. Ou pinte no corpo ou faça à parte e cole depois. Um pequeno pedaço de passador de madeira, massa de modelar ou mesmo um pequeno pedaço de lápis podem ser feitos como corpo dessas borboletas decorativas.

  9. 9

    Corte as borboletas com cuidado quando estiverem secas. Use-as como decoração. Se você quiser fazer estacas de jardim para decorar, faça dois furos pequenos próximos ao meio da borboleta e use um arame para conectá-las à estaca de madeira ou de plástico ou use alfinetes decorativos para prendê-las. Para fazer um ornamento de borboleta, cole um prendedor de roupas no final do corpo da borboleta para prendê-la em lugares como vasos e cestos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media