Mais
×

Como enrolar talheres em guardanapos de tecido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embrulhar talheres em um guardanapo de pano acrescenta elegância a qualquer mesa. Se você está planejando uma noite romântica para dois, um jantar ou uma recepção de casamento, este acessório demonstra sua atenção aos detalhes. Selecione guardanapos que combinam com a toalha ou um que seja de cor complementar. Essa técnica, chamada de dobra de bolso, funciona apenas com guardanapos quadrados.

Instruções

Crie uma dobra de bolso em seus guardanapos de pano (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Estique o guardanapo sobre a mesa. Dobre os dois cantos inferiores para cima para fazer um retângulo com a dobra na parte inferior.

  2. Dobre o guardanapo novamente ao meio, puxando o lado direito para a esquerda. O guardanapo deve estar quadrado, novamente, com uma dobra no lado direito e na parte inferior.

  3. Segure a camada de cima do canto superior esquerdo do guardanapo. Dobre-a diagonalmente para o canto inferior direito, deixando as outras camadas esticadas.

  4. Vire o guardanapo para que a dobra diagonal que você acabou de criar fique em contato com a mesa. Dobre para dentro cerca de 1/3 da largura total do lado esquerdo. Faça o mesmo com o lado direito.

  5. Vire o guardanapo novamente com cuidado e deslize os talheres para dentro do bolso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article