Mais
×

Como ensinar chow chows a fazerem suas necessidades no local correto

Atualizado em 17 abril, 2017

O chow chow é uma raça antiga de cães cujas origens remontam à história da China Antiga. Originalmente usado como cão trabalhador, o chow chow é uma raça maior com um bom temperamento, embora muitas vezes possa ter vontades próprias. Com um treinamento adequado, esses cães energéticos são ótimos animais de estimação para a família. Como acontece com qualquer cachorro, treinar um chow chow deve começar com uma forte autoridade do seu dono e um treinamento imediato de necessidades básicas. Ensiná-lo onde fazer suas necessidades é um processo simples, que irá estabelecer uma base sólida para o comportamento futuro desse cão.

Instruções

O treinamento de um chow chow deve começar com uma forte autoridade do seu dono e um treinamento imediato de necessidades básicas (black/blue tongued chow chow image by Scrivener from Fotolia.com)
  1. Coloque um caixote em casa onde o chow chow passará o tempo quando a supervisão direta não for possível ou quando o cão estiver dormindo ou comendo. Cachorros não misturam seu espaço de dormir e o de fazer suas necessidades, logo, é preferível um caixote menor, mostrando claramente que aquele será seu canto. Certifique-se de que a caixa tenha uma área aberta, onde o chow chow possa interagir com a família, e coloque uma vasilha de água nela também.

  2. Determine uma área do jardim para seu cão fazer suas necessidades. Leve o seu chow chow para lá a cada poucas horas, especialmente após as refeições e sonecas, para que assim ele comece a associar essa área com ir ao banheiro. Permita que os cães mais jovens visitem mais vezes o local de fazer suas necessidades, pois filhotes têm menor controle da bexiga do que os mais velhos.

  3. Coloque uma coleira no chow chow durante esse treinamento para que ele não se distraia ou tente brincar no quintal. Use frases repetitivas de comando como "Lá fora" e "Na grama", que irão instruir o cão a fazer suas necessidades na área específica.

  4. Elogie o cão durante e após cada sucesso. Use as palavras em um tom positivo ou dê a ele uma recompensa. Limpe o quintal regularmente, porque os cães não usam uma área muito bagunçada para fazerem suas necessidades.

  5. Deixe o cão estabelecer essa rotina como hábito. Demostre desagrado quando o cão for pego em um acidente, mas não o repreenda excessivamente ou esfregue o seu focinho na bagunça, já que estes métodos são ineficazes. Transforme essas palavras negativas em encorajadoras enquanto o leva para o quintal, para usar corretamente o "banheiro". A repetição desses passos irá resultar em um chow chow devidamente treinado e obediente.

Dicas

  • Erros são permitidos. Deixe que ele os cometa, mas estimule seu cão continuamente ao comportamento correto. Limpe quaisquer acidentes completamente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article