Como ensinar crianças em fase pré escolar sobre porcos

Escrito por dana tuffelmire | Traduzido por mayra chibante
Como ensinar crianças em fase pré escolar sobre porcos

Leve as crianças a uma fazenda ou zoológico para verem, cheirarem e tocarem porcos de verdade

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

As crianças em fase pré escolar possuem um senso natural de curiosidade sobre o mundo ao redor delas. Elas fazem muitas perguntas sobre quem, o quê, onde, quando e por quê. Ensiná-las sobre porcos é uma oportunidade que providencia atividades escolares interessantes sobre as características desses animais, seu hábitat, comportamento e usos. Os professores podem incorporar lições com esse tema dentro das áreas curriculares, incluindo a linguagem artística, ciências, estudos sociais e matemática. Permita que os estudantes perguntem, discutam ideias, façam artes e mostrem seus aprendizados em uma variedade de formas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel gráfico grande
  • Canetinha
  • Cartolina rosa
  • Tinta marrom
  • Pinceis ou esponjas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Para ler todos os dias, tenha histórias, rimas, músicas e poemas sobre porcos. Incorpore outras atividades adequadas na história. Por exemplo, depois de ler uma, faça uma lista de palavras que comecem com a letra "p" ou discuta sobre quais outros animais vivem em uma fazenda. Acrescente literatura de ficção e de não ficção para que as crianças possam aprender as diferenças entre os dois gêneros.

  2. 2

    Crie uma tabela SQA. Essa tabela possui três colunas com os cabeçalhos "Sei", "Quero saber" e "Aprendi". Pergunte às crianças o que elas sabem sobre porcos. Em seguida, pergunte o que elas gostariam de saber. Retorne à tabela depois dessa lição para preencher a última coluna. Discuta sobre tópicos como anatomia, onde eles vivem, o que comem, como se parecem e por que são úteis aos humanos.

  3. 3

    Faça uma "ração de porco" depois de falar sobre o que e como eles comem. Coloque uma mistura de aveia, uva passa, castanhas ou biscoitos em uma tigela. Deixe as crianças comerem com uma colher ou tentar somente com suas bocas, como os porcos. Outros lanches com essa inspiração incluem cereais encharcados ou enroladinhos de salsicha.

  4. 4

    Converse sobre as razões pelas quais os porcos rolam na lama (para se refrescarem e manterem os insetos longe). Corte formatos de porco de uma cartolina rosa. Coloque uma pequena porção de tinta marrom no meio do porco. As crianças podem usar os dedos, esponjas ou pinceis para pintar a "lama" no animal.

  5. 5

    Jogue a brincadeira "Mamãe porca", um jogo para um grupo de seis a 12 crianças. Escolha uma criança para a ser a mamãe porca, que deve sair da sala. Outra para ser o bebê porco, que deve ficar quieta e grunhir enquanto a mamãe porca anda pela sala. O bebê, e todos os outros porcos, se sentam nas mesas com as cabeças abaixadas. A mamãe porca volta à sala e perambula escutando o seu bebê.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media