×
Loading ...

Como ensinar crianças sobre a graça de Deus

A grandeza da graça de Deus é um conceito difícil até para adultos entenderem, e ainda mais para crianças pequenas. O conhecimento sobre a graça de Deus é vital para o desenvolvimento espiritual. Jovens sabem a diferença entre o bom e o mau comportamento, no entanto, têm dificuldade em entender a eterna presença e perdão de Deus. Metáforas e histórias significativas ajudam a demostrar a graça de forma que as crianças consigam compreendê-la.

Instruções

A graça de Deus, que não pode ser comprada ou merecida, é livre de taxas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Ensine às crianças que seus pais e guardiões os amavam mesmo antes de eles terem nascido. Explique que a graça de Deus é similar: ele amou e se importou com cada indivíduo muito antes de cada um ser criado.

    Loading...
  2. Discuta o conceito de amor incondicional. Mesmo quando as crianças cometam erros, suas famílias as amam tanto quanto antes. Crie paralelos com Deus, que continuamente perdoa erros — não importa o quão graves —, fato que nunca muda.

  3. Desenhe uma casa com uma varanda em um pedaço de cartolina. Use a casa como metáfora para ensinar às crianças sobre a graça de Deus, como sugere o artigo "Teaching Grace in Christian Education", publicado pela Cokesbury. Descreva a varanda como uma pequena parte da casa. Uma vez que uma pessoa abre a porta e entra, ela pode se beneficiar de toda a casa. Isso também é como a graça de Deus. Estudando a Bíblia, rezando e pedindo perdão, todas as pessoas aceitam a totalidade da graça de Deus.

  4. Ponha um cofrinho na mesa. Diga às crianças que ele representa as economias da vida de alguém. Explique para eles que mesmo se uma pessoa tivesse todo o dinheiro do mundo, não seria o suficiente para comprar a graça de Deus. A graça é gratuita a todos os filhos dele.

Loading...

O que você precisa

  • Cartolina
  • Canetinhas coloridas
  • Cofrinho

Referências

Loading ...
Loading ...