Como ensinar o past perfect continuous

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ensinar o past perfect continuous
O passado perfeito contínuo descreve duas ações que aconteceram no passado (a matter of time image by Alexandr Inkov from Fotolia.com)

No inglês, o passado perfeito contínuo (ou passado perfeito progressivo) é usado para descrever uma ação que aconteceu no passado e durou até uma outra ação também no passado. Os alunos podem ter um pouco de dificuldade para distinguir entre tempos verbais como o passado perfeito, o passado perfeito contínuo ou o presente perfeito. Tente ensinar o conceito do passado perfeito contínuo dando exemplos visuais aos seus alunos ou incorporando um jogo à lição.

Outras pessoas estão lendo

Linha do tempo

Desenhe uma linha do tempo para explicar visualmente o passado perfeito contínuo. Escreva dois eventos na linha do tempo e termine a linha com "now". Desenhe uma linha entre os dois eventos para mostrar como a primeira ação durou até o momento em que aconteceu a segunda. Apresente uma sentença que exemplifique de que forma ambos os eventos são descritos no passado perfeito continuo. Por exemplo: "Ann had an accident because she had been driving for 12 hours straight". Indique "driving 12 hours" e "accident" na linha do tempo. Desenhe uma segunda linha para explicar a diferença entre os dois tempos.

Freeze!

Explique o conceito a seus alunos fazendo-os jogar "freeze" (jogo de estátua). Divida sua classe em dois times. Ponha o primeiro sentado enquanto o segundo fica em pé, também em grupo. Peça ao primeiro time que feche os olhos. Mostre ao segundo um verbo de ação, como "playing hockey". O segundo time terá que interpretar esse verbo silenciosamente até que você diga "freeze". Eles terão que permanecer como estátuas em suas posições. O primeiro time, agora, adivinhará o que o segundo time estava fazendo antes que abrissem os olhos. Faça com que eles comecem cada tentativa de adivinhar com "before I opened my eyes...". Dê a ambos os times a oportunidade de atuar e de adivinhar, e dê pontos para cada adivinhação correta, contanto que eles tenham usado o tempo verbal correto.

Entrevista

Diga aos alunos que se entrevistem uns aos outros. O entrevistador deve selecionar um fato que aconteceu no passado, e perguntar sobre qualquer atividade que tenha ocorrido antes do evento. Por exemplo, "where had you been living before you moved to this town?" ou "how long had you been waiting to get on this morning’s bus?" ou "had you been dating anyone when you were in primary school?". A pessoa entrevistada também deve responder a cada pergunta no passado perfeito contínuo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível