Como ensinar a tabuada para crianças

Escrito por arthur gamble | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ensinar a tabuada para crianças
Torne o aprendizado de tabuada divertido e interessante para as crianças. (accounts fig close up image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Tabuada é um alicerce fundamental da matemática. A tabela de multiplicação básica começa em 1 x 1 e prossegue até 12 x 12. Ensine as crianças estas tabelas até que elas o saibam de cor. Embora muito poucas pessoas usem cálculo, a maioria usa álgebra e multiplicação regularmente. Realmente, se você comer em um restaurante ou medir um quarto para materiais, você involuntariamente acaba usando tabelas de multiplicação. Se você parar para pensar sobre isso, não importa o que você faça, a matemática é uma parte cotidiana de sua vida. A melhor maneira de dar às crianças a confiança de que necessitam em matemática é fazer com que elas entendam os conceitos básicos da multiplicação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ensine seu filho os truques. Se uma criança sabe os truques de multiplicação, ela vai encontrar o processo de memorização naturalmente. Por exemplo, mostre-a que até 10 multiplicações o número 11 aumenta em dígitos duplos idênticos... 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99. Ensine-a que 11 vezes um número de dois dígitos pode ser encontrado através da separação e adição dos números do coeficiente, adicionando o resultado entre eles. Por exemplo, 11 x 23 seriam separados como 2 e 3, em seguida, os números 2 e 3 seriam somados e adicionados no meio do coeficiente para obter a resposta final: 253. Nos casos em que o dígito do centro é maior do que 10, então o primeiro de dois dígitos é adicionado ao dígito anterior e o outro fica ao lado do dígito à direita. Por exemplo, 11 x 96 seria 9 e 6. Em seguida, some 9 a 6 para obter 15. Adicione 1 à 9 para obter 10 e deixe o 5 e o 6 para obter 1056. Para multiplicar 4 vezes algo, duplique duas vezes consecutivas.

  2. 2

    Jogue jogos de multiplicação com seu filho. Por exemplo, se você tem duas crianças aprendendo multiplicação, pegue um baralho de cartas, tire as sem valor e os coringas, e em seguida, pegue duas cartas. Aquele que multiplicar os valores das cartas mais rápido, irá ganha-las. Prossiga até o baralho terminar. No final, aquele com o maior número de cartas ganha. Este é uma dica especialmente útil para ensinar crianças que gostam de competir. Use-a.

  3. 3

    Estabeleça um sistema de recompensa para respostas corretas e adapte a recompensa para cada criança. Algumas crianças estão felizes em ter uma parede de borracha insuflável. Outras irão exigir mais. Escolha de acordo. Considere, dizendo: "Eu tenho uma barra de chocolate para quem me dizer a resposta de 9 x 7. Qual é a resposta?" Recompensas são tremendas ferramentas de aprendizagem

  4. 4

    Faça exercícios de repetição como o caminho certo para fixar a tabuada no cérebro de seu filho. A regra básica é que, se seus filhos não estão suspirando as respostas, frustrados porque "duh, eu já sei aquele", então eles não sabem a tabuada bem o suficiente. Use a repetição em qualquer lugar. Use-a no carro, "Rápido, quanto é 7 x 9?" Use-a quando uma criança está escovando os dentes Use-o antes de passar o purê de batatas. "Bem, só as crianças que sabem quanto é 6 x 3 podem comer purê de batatas. Você sabe?" As crianças aprendem através da repetição. Mantenha essa ferramenta em seu arsenal.

Dicas & Advertências

  • Trabalhe com todos os alunos da turma. Não faça tudo uma competição de velocidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível