Como entreter um cachorro entediado

Escrito por kali allison | Traduzido por eduardo chagas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como entreter um cachorro entediado
Envolva seu cachorro em atividades familiares para ajudar a prevenir tédio (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

É importante que donos de animais impeçam que seus cachorros fiquem entediados. Tédio em cachorros pode causar sérios problemas comportamentais e pode levar o animal a ser destrutivo ou ansioso. A saúde do cachorro pode ser afetada também se ele ficar estressado ou até depressivo. Felizmente, existem várias maneiras fáceis de ocupar e entreter cachorros para prevenir o tédio. Donos responsáveis devem tomar tempo para descobrir como conectar-se e interagir com os cachorros, seja através de brincadeiras ou brinquedos ativos para que o cachorro passe o tempo sozinho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça de exercícios uma parte da rotina de seu cachorro. Vá em caminhadas longas e permita que ele corra e brinque em uma área fechada do lado de fora. Cachorros que usam produtivamente sua energia para se exercitar são menos propensos a entediar-se, e mais inclinados a descansar durante seu tempo parado.

  2. 2

    Inclua o cachorro em atividades de família. Cachorros são animais sociais, e gostam de passar tempo com humanos. Permita que o cachorro fique perto de você e dos membros de sua família em casa. Saia em passeios de carro ou faça atividades ao ar livre, como buscar uma bola.

  3. 3

    Ensine a um cachorro entediado um novo truque. Aprendizado é uma ótima maneira de manter seu cachorro engajado e ocupado. Treine novos comando de obediência, como "Deita" ou "Role" e faça aulas de agilidade onde o cachorro pode testar seus próprios limites enquanto socializa com outros animais.

  4. 4

    Participe em eventos organizados locais. Existem muitos clubes em todo o país que fornecem atividades para você e seu cachorro participarem juntos. Também considere voluntariar-se em asilos, hospitais e outras organizações que permitem que animais visitem pacientes e clientes. Um cachorro com trabalho é menos propenso a entediar-se que um cachorro que fica sozinho em casa o dia todo.

  5. 5

    Forneça brinquedos interativos para que o animal brinque. Tempo sozinho é inevitável para quase todos os cachorros, mas novos brinquedos os dão algo que fazer. Tome tempo para observar seu cachorro brincar e descobrir que brinquedos ele gosta mais. Brinquedos de corda e de apertar podem entreter cachorros, enquanto outros serão mantidos ocupados com quebra-cabeças com recompensas escondidas. Brinquedos mastigáveis são ótimos para filhotes, e tem o beneficio adicional de manter seus dentes saudáveis.

  6. 6

    Use um brinquedo Kong se os brinquedos normais não forem o bastante para manter o mascote ocupado. Um Kong é um tipo especial de brinquedo que é oco no centro, e pode ser cheio de recompensas, como manteiga de amendoim ou iogurte. Para fazer o brinquedo durar mais, congele-o por três ou quatro horas depois de enche-lo com a recompensa. Isso fará com que ela demore muito tempo para derreter, e pode ocupar seu cachorro por várias horas.

  7. 7

    Considere um companheiro para seu cachorro. Cachorros são animais de alcateia que podem ficar entediados se deixados sozinhos. É claro, adicionar membros a sua família é uma decisão séria, e um segundo cachorro não deve ser uma opção se ele só será usado para ocupar e entreter o primeiro. Outra opção é contratar um profissional para ficar com o cachorro, ou deixa-lo com um amigo por um ou dois dias na semana. Cachorros não ficarão entediados se tiverem atenção e afeição.

Dicas & Advertências

  • Se seu cachorro estiver constantemente entediado e letárgico, leve-o a um veterinário para descartar qualquer problema de saúde subjacente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível