Mais
×

Como fazer envelopes para convites

Atualizado em 17 abril, 2017

Adicione um toque pessoal e economize dinheiro fazendo envelopes para convites de ocasiões especiais. Use esses elegantes envelopes para incluir mapas, acomodações de hotel, fotos e RSVPs (solicitação de aviso de comparecimento) da recepção. Incorpore o envelope como parte do design do convite para manter as mãos livres. Combine papéis complementares com estampas ou texturas, incluindo selos de envelope em relevo para um visual mais coeso. Tenha as dimensões do convite em mente ao selecionar um tamanho específico para o envelope. Escolha uma visualização horizontal ou vertical antes de cortar o papel para o projeto.

Instruções

Remolde o papel em branco para fazer envelopes para seus convites (Getty Images)
  1. Meça largura e altura do convite com uma régua milimetrada transparente. Essa etapa o ajuda a selecionar o tamanho adequado para o envelope.

  2. Desenhe a largura e a altura desejadas para o envelope em um pedaço de cartolina ou papel com um lápis de esboço. Por exemplo, escolha uma moldura de 12 por 18 cm para incluir pequenos mapas em visão horizontal ou vertical. O padrão lembra um tira vertical ou horizontal. Embora essa seja uma etapa adicional, ela cria um modelo de padrão para o papel, prevenindo danos ao projeto, se for necessário alterar.

  3. Desenhe uma aba em uma ponta da tira do modelo. Por exemplo, se o convite possui uma aba pontuda, coloque essa aba em cima da ponta da tira. Contorne ao redor dela para criar uma aba pontuda para fechar os envelopes.

  4. Corte os envelopes com a tesoura. Se estiver trabalhando com o papel do projeto, corte-o com um cortador giratório em um tapete cortante regenerador. Isso cria linhas elegantes em volta do envelope.

  5. Divida o envelope uniformemente em quatro áreas separadas. Por exemplo, se estiver fazendo um item de 20 cm de comprimento, marque seções em intervalos de 5 cm.

  6. Dobre o modelo do envelope usando as dimensões do intervalo da Etapa 5 com uma ferramenta para dobrar e fazer marcações no papel. O envelope com as dobraduras terá a aparência de uma caixa aberta. Essa etapa cria as linhas das dobras.

  7. Desenhe um modelo separado do envelope para a ponta da segunda tira marcada, usando o comprimento e a largura da ponta marcada. Por exemplo, se estiver trabalhando com um envelope de 10 por 10 cm e o intervalo das marcações for de 5 cm de comprimento, desenhe o envelope com 10 cm de largura e 5 cm de comprimento.

  8. Corte o modelo do envelope.

  9. Coloque um pouco de cola de artesanato transparente, com um pincel fino, no lado de dentro do envelope nas bordas inferior e laterais. Deixe a parte de cima sem cola para evitar selar a entrada do envelope. Cuidadosamente coloque as bordas em cima da ponta marcada. Deixe secar pelo tempo que o fabricante da cola recomenda.

  10. Dobre o envelope nas linhas e vincos marcados. Dobre as linhas marcadas remanescentes, terminando o envelope. Sobreponha as abas e dobre. Aperte todas as dobras para garantir que o envelope permaneça reto.

O que você precisa

  • Régua milimetrada transparente
  • Pedaço de cartolina ou papel
  • Lápis de esboço
  • Modelo de padrão de papel
  • Tesoura
  • Cortador giratório
  • Tapete cortante regenerativo
  • Ferramenta para marcar o papel
  • Modelo de envelope
  • Cola de artesanato transparente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article