Enxofre como medicamento homeopático

Escrito por katelyn lynn | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Enxofre como medicamento homeopático
O enxofre tem sido usado medicinalmente desde o século 19 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O enxofre tem sido usado medicinalmente desde o século 19, quando as pessoas queimavam-no para ajudar a purificar e desinfetar seus lares. Na homeopatia, ele é usado para auxiliar no tratamento de uma ampla variedade de doenças relacionadas à digestão, pele e problemas de saúde de homens e mulheres. Os sintomas-chave que indicam o uso de enxofre como remédio homeopático são: predisposição para a preguiça, uma tendência a se sentir super-aquecido, uma atitude geral de impaciência e uma inclinação para o egoísmo.

Outras pessoas estão lendo

Problemas digestivos

Uma dose de 6 partes em 100 de enxofre, quando os sintomas são severos, é usada para problemas digestivos, tais como estômago inchado e colite ulcerativa, que podem, potencialmente, acompanhar queimações. Os sintomas frequentemente melhorarão com o consumo de comidas e bebidas frias e normalmente piorarão com o esforço excessivo e o consumo de leite.

Problemas de pele

Uma dose de 6 centesimais de enxofre é frequentemente recomendada para tratar problemas de pele em adultos com sintomas como eczema, acne e psoríase. Os sintomas melhorarão com ar fresco, quente e seco e com deitar-se do lado direito e tenderão a piorar em um ambiente abafado. O enxofre também é administrado para infecções como a celulite, impetigo, furúnculos e infecções virais, como sarampo e catapora.

Saúde feminina

Um dose sulfúrica de 30 centesimais é recomendada com frequência para mulheres que sentem sintomas de depressão, problemas de memória e irritabilidade generalizada relacionada com a menopausa. Para a síndrome pré-menstrual e menstruação irregular ou dolorosa, uma dose de 6 centesimais é tipicamente prescrita e os sintomas melhoram com a exposição ao ar fresco, quente e seco e frequentemente quando se deita do lado direito. Pioras nos sintomas aparecem à noite e em um ambiente abafado.

Saúde masculina

Uma dose de 6 centesimais de enxofre é comumente prescrita para homens que vivenciam questões relacionadas à reprodução. O uso do enxofre para problemas de próstata é indicado quando existem sintomas que melhoram com a exposição ao ar fresco, quente e seco, assim como com movimento, e sintomas que tendem a piorar à noite.

Problemas respiratórios

Uma dose de 6 centesimais de enxofre é frequentemente recomendada para aqueles que estão sofrendo com problemas respiratórios, como dor de garganta, que acompanham uma sensação de asfixia ou quando as amígdalas parecem estar inchadas. Outros distúrbios respiratórios para os quais o enxofre é usado são tosse que estão associadas com as constipações. O uso de enxofre para estes problemas respiratórios é indicado quando os sintomas melhoram pela exposição ao calor seco e ao ar livre, e pioram durante a noite, assim como na parte da manhã e quando em posição reclinada.

Saúde infantil

Uma dose de 6 centesimais de enxofre é frequentemente recomendada para crianças que apresentam acessos de mau humor, irritabilidade generalizada e que normalmente não gostam de ser postas na cama. Sintomas adicionais que indicam o uso do enxofre são quando os sintomas melhoram com ar fresco e quando ele está quente e seco, e pioram quando a criança está usando roupas demais, sendo banhada e quando ela está muito quente.

Dicas e advertências

Nunca se auto-medique. Sempre consulte um homeopata profissional que pode auxiliá-lo na combinação exata dos seus sintomas com um remédio. Para auxiliar os remédios homeopáticos, certifique-se de seguir uma dieta saudável. Gerenciar os níveis de estresse e usar técnicas de relaxamento também podem ajudar os efeitos curativos dos remédios homeopáticos.

Lembre-se, tratamentos homeopáticos não são reconhecidos cientificamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível