Mais
×

Como usar epóxi para assentar uma pia de banheiro sobreposta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Hoje em dia existem dois tipos de pias no mercado, as com cubas de embutir e as sobrepostas. As para embutir são as que a cuba é assentada sob a bancada da pia. Já as sobrepostas, como diz o nome, ficam apoiadas sobre a bancada. Há várias etapas a serem realizadas para assentar uma cuba de pia sobreposta, mas não dá trabalho algum colá-las no lugar.

Instruções

As cubas sobrepostas são assentadas sobre a bancada das pias (bathroom image by nutech21 from Fotolia.com)
  1. Vire a cuba da pia de cabeça para baixo e passe o epóxi de duas partes, em círculos, na parte debaixo da pia que ficará apoiada no encaixe da bancada.

  2. Coloque a pia no lugar reservado com bastante cuidado para não encostar a parte com epóxi em outras superfícies. Cuidado para não quebrar a cuba e não se machucar.

  3. Pressione a cuba da pia para baixo e fique segurando ela no lugar por aproximadamente entre cinco e dez minutos. Dessa forma, o efeito colante do epóxi será ativado. Deixe a cola secar por 24 horas ininterruptas antes de encostar na pia.

  4. Coloque um tubo de massa para calafetar na respectiva pistola. Depois, passe um pouco de massa ao redor da fresta visível, para dar mais durabilidade à pia e ao epóxi.

  5. Deixe a massa para calafetar secar completamente entre 24 e 48 horas.

Dicas

  • Você pode usar um ventilador para acelerar o processo de secagem, tanto do epóxi quanto da massa para calafetar.

Aviso

  • O epóxi é um adesivo industrial muito forte. A camada de cola que ele deixa é extremamente difícil de ser quebrada sem a quantidade suficiente de calor.

O que você precisa

  • Cola epóxi de duas partes
  • Massa para calafetar
  • Pistola de calafetagem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article