Casa

Equipamento necessário para plantar sementes de soja

Escrito por elizabeth mcnelis | Traduzido por helmir soares
Equipamento necessário para plantar sementes de soja

A soja atinge 60 cm a 90 cm de altura

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

As sementes de soja são plantadas há muito tempo e podem ser utilizadas para múltiplos fins. Os registros fidedignos mais antigos falam de seu cultivo e consumo cerca do ano 1275 a.C no Japão. Desde então, o plantio dessa leguminosa anual, de folha larga propagou-se globalmente. A semente de soja, também conhecida como edamame, desenvolve-se durante a estação quente e não germinará até a temperatura do solo atingir, no mínimo, 20º C. Quer você esteja plantando as sementes de soja em um pequeno espaço no jardim ou em alguns hectares de sua fazenda, usar o equipamento adequado tornará o plantio e a colheita mais fáceis.

Outras pessoas estão lendo

Plantar

Tal como a maioria das plantas, a soja será beneficiada, se você remexer e arar a terra. Em um jardim pequeno, uma forquilha de feno ou garfo será o suficiente para soltar e arejar a terra enquanto incorpora o composto, estrume ou fertilizante. Utilize um motocultivador para um jardim grande. No campo, onde não é prático cultivar à mão, o uso de um trator arrastando um acessório de arar prepara o solo para o plantio. Porém, de acordo com o Oregon State University Extension Service, as sementes de soja não crescerão em solos não arados. Remova toda a grama e ervas daninhas antes de proceder ao plantio.

Plantar

Plante as sementes de soja em terra úmida, a 2,5 cm de profundidade, afastadas 5 a 7,5 cm em fileiras e espaçadas 15 a 30 cm. Em um jardim, utilize o cabo de uma pá para fazer o buraco de 2,5 cm, em seguida, com a extremidade da espada cubra de terra a semente e com a enxada calque levemente o solo. Em uma fazenda, um acessório semeador ou plantador para o trator faz com que as sementes sejam depositadas na trincheira criada durante o cultivo. Use um semeador de grama para plantar as sementes de soja em um terreno não preparado para plantio.

Irrigar

A soja precisa de aproximadamente 65 a 70 cm de água por ano. Para um jardim pequeno ou grande, utilize uma mangueira, sistema de irrigação com temporizador ou sistema de rega por gotejamento também com temporizador. Em uma fazenda, use sistemas móveis, irrigação por gotejamento, subirrigação ou inundação para conduzir a água sobre a superfície do solo. A soja tem um sistema de raízes profundo, que pode atingir 1,8 m de profundidade, tornando-as tolerantes à seca. Mantenha aproximadamente 50% de água disponível quando regá-las. Semeie sementes em terreno úmido, em vez de regá-las depois de as ter plantado para que a germinação seja mais rápida.

Colheita

Em um jardim, colha a soja à mão, assim que suas sementes estejam desenvolvidas e maduras, mas cerca de duas semanas antes da planta maturar completamente. Os feijões devem estar firmes, mas não duros e as vagens ainda não podem estar amareladas. Em uma fazenda, utilize uma colhedora de feijão ou um trator com velocidade de cilindro baixa. Mantenha as vagens colhidas frescas e afastadas da luz solar para preservar seu sabor. Escalde e congele os feijões de soja para ficarem guardados por um longo período. Se armazená-los secos, deixe que maturem completamente no arbusto.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media