Equipamentos de exercícios para pessoas com problemas nas costas e nos joelhos

Escrito por kim evans | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Equipamentos de exercícios para pessoas com problemas nas costas e nos joelhos
Encontre o equipamento de exercício ideal para dores no joelho ou nas costas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Exercícios podem ser um desafio, se você tiver problemas no joelho, nas costas ou em ambos. Embora andar seja normalmente considerado uma atividade segura para quase todos, joelhos e coluna podem piorar o desempenho em uma caminhada. Há equipamentos de exercício que são ideais para pessoas que sofrem de dor nas costas e nos joelhos.

Outras pessoas estão lendo

Bicicletas

Andar de bicicleta é uma ótima forma de exercício, principalmente para quem sente dores nos joelhos e nas costas. A maioria das bicicletas é adequada para esses problemas e uma característica é especialmente importante. Comfort bikes (bicicletas de conforto), que são parecidas com as bicicletas antigas dos anos 1950 e 1960, oferecem assentos mais largos e barras de direção ajustáveis. Muitas delas permitem que você passe a perna por dentro do quadro, já que ele é desenhado de forma a descer para próximo do chão em vez de manter a altura da barra. Com isso, uma pessoa com problemas nos joelhos pode facilmente passar a perna de um lado para outro para montar na bicicleta.

Uma bicicleta reclinada ou horizontal é também uma opção, embora elas requeiram um pouco mais de habilidade para mover. Elas são desenhadas de forma que a pessoa esteja reclinada no banco. Essa é uma boa opção para quem tem dores na coluna, já que a pessoa pode manter as costas em uma posição neutra.

Equipamentos de exercícios para pessoas com problemas nas costas e nos joelhos
Uma bicicleta com um quadro rebaixado é mais fácil de montar por quem tem problemas de joelho (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Bola de estabilidade

Uma bola de estabilidade é uma bola inflável grande que era originalmente usada em fisioterapia mas já chegou a academias de ginástica. Uma bola de estabilidade oferece uma forma diferente de exercício, o corpo é apoiado pela bola e menos esforço é feito pelos joelhos e coluna. Uma pessoa pode colocar uma bola de estabilidade contra a parede nas costas e fazer agachamentos sem pressão excessiva sobre os joelhos e as costas, que são apoiados pela bola. Agachamentos e lunges são frequentemente os exercícios mais difíceis de executar para quem tem problemas no joelho ou nas costas. A bola contra a parede coloca o corpo em uma posição melhor e ajuda a pessoa a aguentar o peso do corpo nesses exercícios. Agachamentos são um componente importante em um programa de força e ajudam a fortalecer as pernas, que, por sua vez, podem melhorar a dor nos joelhos. Uma bola também pode ser utilizada em muitos alongamentos, que podem aliviar a dor nas costas.

Equipamentos de exercícios para pessoas com problemas nas costas e nos joelhos
Bola de estabilidade (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Academia em casa

A American Association of Orthopaedic Surgeons tem recomendações para aparelhos de exercício para serem usados em casa. Uma esteira, uma bicicleta ergométrica e máquinas de peso estão no topo da lista para equipamentos caseiros para quem tem problemas nas costas e nos joelhos. Pesos simples para as mãos, vídeos e um tapete de exercício também são úteis. Se você tiver orçamento restrito, verifique sua biblioteca local, em busca de vídeos e DVDs que possa usar.

Equipamentos de exercícios para pessoas com problemas nas costas e nos joelhos
Uma esteira pode ser um bom equipamento para a casa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível