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Equipamentos de exercícios para pessoas com problemas nas costas e nos joelhos

Atualizada July 20, 2017

Exercícios podem ser um desafio, se você tiver problemas no joelho, nas costas ou em ambos. Embora andar seja normalmente considerado uma atividade segura para quase todos, joelhos e coluna podem piorar o desempenho em uma caminhada. Há equipamentos de exercício que são ideais para pessoas que sofrem de dor nas costas e nos joelhos.

Encontre o equipamento de exercício ideal para dores no joelho ou nas costas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Bicicletas

Andar de bicicleta é uma ótima forma de exercício, principalmente para quem sente dores nos joelhos e nas costas. A maioria das bicicletas é adequada para esses problemas e uma característica é especialmente importante. Comfort bikes (bicicletas de conforto), que são parecidas com as bicicletas antigas dos anos 1950 e 1960, oferecem assentos mais largos e barras de direção ajustáveis. Muitas delas permitem que você passe a perna por dentro do quadro, já que ele é desenhado de forma a descer para próximo do chão em vez de manter a altura da barra. Com isso, uma pessoa com problemas nos joelhos pode facilmente passar a perna de um lado para outro para montar na bicicleta.

Uma bicicleta reclinada ou horizontal é também uma opção, embora elas requeiram um pouco mais de habilidade para mover. Elas são desenhadas de forma que a pessoa esteja reclinada no banco. Essa é uma boa opção para quem tem dores na coluna, já que a pessoa pode manter as costas em uma posição neutra.

Uma bicicleta com um quadro rebaixado é mais fácil de montar por quem tem problemas de joelho (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Bola de estabilidade

Uma bola de estabilidade é uma bola inflável grande que era originalmente usada em fisioterapia mas já chegou a academias de ginástica. Uma bola de estabilidade oferece uma forma diferente de exercício, o corpo é apoiado pela bola e menos esforço é feito pelos joelhos e coluna. Uma pessoa pode colocar uma bola de estabilidade contra a parede nas costas e fazer agachamentos sem pressão excessiva sobre os joelhos e as costas, que são apoiados pela bola. Agachamentos e lunges são frequentemente os exercícios mais difíceis de executar para quem tem problemas no joelho ou nas costas. A bola contra a parede coloca o corpo em uma posição melhor e ajuda a pessoa a aguentar o peso do corpo nesses exercícios. Agachamentos são um componente importante em um programa de força e ajudam a fortalecer as pernas, que, por sua vez, podem melhorar a dor nos joelhos. Uma bola também pode ser utilizada em muitos alongamentos, que podem aliviar a dor nas costas.

Bola de estabilidade (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Academia em casa

A American Association of Orthopaedic Surgeons tem recomendações para aparelhos de exercício para serem usados em casa. Uma esteira, uma bicicleta ergométrica e máquinas de peso estão no topo da lista para equipamentos caseiros para quem tem problemas nas costas e nos joelhos. Pesos simples para as mãos, vídeos e um tapete de exercício também são úteis. Se você tiver orçamento restrito, verifique sua biblioteca local, em busca de vídeos e DVDs que possa usar.

Uma esteira pode ser um bom equipamento para a casa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
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