Reduza o tamanho da sua panturrilha

Escrito por ashley farley Google | Traduzido por ronaldo moretti
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Reduza o tamanho da sua panturrilha
Muitas pessoas preferem que os músculos da panturrilha sejam menores e tonificados. (fashion legs image by joe klune from Fotolia.com)

Os músculos grandes e volumosos da sua panturrilha podem deixá-la preocupada com a aparência de suas pernas. Panturrilhas grandes podem ser resultado de genética, má alimentação ou atividade física inadequada. Mas você pode reduzir o tamanho da sua panturrilha com os exercícios adequados.

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Alongamento

Alongar os músculos da panturrilha é essencial para a prevenção de lesões e reduz o seu tamanho. Antes e depois da atividade física, alongue os músculos por pelo menos cinco minutos. Um alongamento básico para os músculos da panturrilha é o alongamento de panturrilha em pé. Fique de frente para uma parede com cerca de três metros de espaço entre você e a parede. Dê um passo para o meio do caminho entre sua posição e a parede com o pé esquerdo. Coloque as mãos na parede, incline para a frente para que sua perna esquerda se dobre e mantenha a perna de trás (perna direita) reta. Uma vez que você sentir o estiramento em sua perna direita, pare inclinada para a frente e mantenha o alongamento por 15 a 30 segundos. Alterne as pernas e repita o estiramento na perna esquerda.

Para um alongamento mais efetivo, experimente praticar ioga ou pilates. Ambas formas de exercício melhoram o tônus muscular da panturrilha, e alongam seus músculos muito profundamente. De acordo com o site calfreduction.net, yoga e pilates alongam os músculos, o que resulta em redução de tamanho da panturrilha.

Cardio

Os músculos da panturrilha são muito grandes, e provavelmente contêm tecido adiposo. Quando a gordura se acumula em uma área, ela pode fazer essa parte específica do corpo se tornar maior do que você deseja. Uma parte essencial de qualquer programa de perda de peso é o exercício de cardio. O exercício de cardio engloba muitas formas de exercício, o que permite que você escolha a atividade que você goste mais. Estabeleça uma meta diária e faça pelo menos 30 minutos de exercício cardio. Escolha uma atividade que usa suas panturrilhas e mantém você em movimento o tempo todo. Caminhar é a forma mais básica de exercício de cardio que causa emagrecimento e grandes resultados sobre os músculos da panturrilha. Caminhar queima calorias e ajuda a tornar as suas panturrilhas mais magras. As formas mais avançadas de cardio incluem basquete, corrida, natação, elíptico e esqui.

Treinamento de força

Os benefícios do treinamento de força ultrapassam a ideia estereotipada de homens com músculos grandes e volumosos. O treinamento de força também pode ser usado para obter um físico magro, tonificar os músculos e queimar gordura. Se você tem os músculos da panturrilha volumosos, não evite realizar um treinamento de força por medo de deixá-los maior. A chave é completar as atividades corretas na medida certa com o peso certo.

O site Calfreduction.net recomenda o uso de pesos baixos e altas repetições para reduzir o tamanho da panturrilha. Basicamente, isso significa um peso mais leve que permita completar de dois a três ciclos de 12 a 15 repetições por exercício. Tente completar o exercício de baixo peso e alta repetição por dois a três ciclos pelo menos uma ou duas vezes por semana.

O exercício de levantamento de panturrilha é simples e eficaz para reduzir o tamanho da mesma. Você não precisa levantar pesos, ou você pode usar algo leve como halteres de 5 kg. Fique em pé com um haltere em cada mão com os pés juntos ou até seis polegadas de distância. Levante os calcanhares do chão; pressione os membros inferiores de seu corpo para baixo e para cima.

Outro ótimo exercício de redução de panturrilha é o levantamento sentado de panturrilha. Sente-se em uma cadeira com as costas retas e os pés no chão. Coloque um haltere em cima de um joelho e eleve a panturrilha. Alterne para a outra perna e repita o mesmo número de elevações na panturrilha.

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