Mais
×

Como escolher as cores certas para uma padaria

As padarias são lugares populares para se ter uma refeição e passar tempo com os amigos e familiares. Se você estiver abrindo a sua própria, as cores que escolher para decorar serão mais importantes do que imagina. Elas atuam no humor e no apetite, então fazer a escolha correta é vital para o sucesso da sua padaria. Os clientes que estão felizes e famintos gastarão mais tempo que aqueles rabugentos que não irão apreciar os seus alimentos, mesmo que isso seja uma resposta a cor da sua parede.

Instruções

As cores usadas na sua padaria pode influenciar nas compras dos clientes (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)
  1. Olhe para a sua logo e materiais de propaganda. Combinar a cor do interior da sua padaria com esses itens permite que os clientes os associem, o que pode gerar mais negócio. Por exemplo, se o seu sinal e seu cartão de negócios tiverem cores claras, como rosa pálido e amarelo, o interior deve associar com os dois, permitindo que clientes em potenciais e fieis consumidores vejam a sua marca e queiram o que você tem a oferecer.

  2. Escolha uma cor que aumente o apetite. Sombras verdes, vermelhas, marrons e laranja são algumas que fazem os seus clientes sentirem fome, pois eles imitam as cores de alimentos apetitosos como chocolate, fazendo com que comprem mais. Use essas cores nas paredes, assentos de cadeiras, vitrines e artes da parede. Além disso, laranja claro, vermelho e amarelo para estimular o desejo irreprimível por comer, afirma a CNN. Essas cores podem ser adicionadas como cores secundárias ou principais.

  3. Use cores que estimulam um bom humor. Clientes alegres são mais propícios a ficarem confortáveis em sua padaria. De acordo com a CNN, isso significa que eles podem demorar mais e gastar mais. Amarelo, laranja e vermelho são cores que invocam alegria, energia e excitamento, enquanto azul e verde são relaxantes e calmantes.

  4. Fique longe das cores escuras. Azul escuro, roxos, cinzas ou preto podem não ser uma boa escolha para uma padaria. Elas não estão associadas com um aumento de apetite.

  5. Tente o branco. Essa cor abre lugares pequenos, fazendo dela uma escolha ideal para uma pequena padaria. Ela também lhe oferece uma tela em branco para misturar a sua decoração com feriados e estações do ano.

  6. Teste as suas escolhas de cores. Reúna amostras de cores e tecidos e exiba-os na sua padaria. Isso te ajudará a determinar se suas escolhas funcionarão com o espaço e com a iluminação. Além disso, ela tornará mais fácil para mudar as coisas caso você não esteja feliz com como a sua padaria está, sem ter que sair do orçamento e ter que começar do zero.

Dicas

  • Visite outras padarias ou procure-as em livros ou sites. Isso poderá oferecer inspirações e ideais que você pode adicionar a sua padaria.
  • Uma parede pintada com um quadro preto irá permiti que você escreva seu menu - uma ideia divertida para padarias que mudam bastante o menu.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article