Lazer e cultura

Como escolher layouts para scrapbooks digitais

Escrito por stacy zogheib | Traduzido por nara pinilla
Como escolher layouts para scrapbooks digitais

Scrapbooks digitais registram memórias divertidas de família através do uso de software

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Se você gosta de scrapbooks (álbum com fotos e recordações), mas tem dificuldade em mantê-los, um scrapbook digital pode ser a solução para você. Você pode usar programas como Photoshop e baixar fundos e elementos para criar páginas de scrapbook memoráveis. Depois disso, você pode imprimir suas páginas utilizando um serviço de impressão digital. Como tudo é eletrônico, um scrapbook digital pode ser uma maneira divertida e acessível de registrar as suas memórias.

Outras pessoas estão lendo

Encontrando inspiração

Você pode encontrar inspiração em qualquer lugar para fazer o seu scrapbook digital. Pessoas que projetam materiais com esse fim, muitas vezes têm colaboradores que criam amostras de páginas usando seus layouts (esboços). Além disso, confira galerias online onde pessoas que gostam de scrapbooks postam suas fotos e layouts. Quando você precisar de uma ideia, vale a pena fazer uma visita a esses sites. Mantenha um arquivo no seu computador com os layouts que você gostou. Observe as cores, fontes, posicionamento de imagens e outros efeitos para ajudar a descobrir que estilo combina com você.

Utilize suas fotos

O principal motivo das pessoas fazerem scrapsbooks é preservar fotos e memórias e o mesmo acontece com a versão digital. Seja criativo no uso de imagens e layouts. Você pode escolher focar seu design em uma fotografia em especial por página ou fazer uma colagem com múltiplas fotos. Independentemente de qual modelo você escolher, não tenha medo de cortar e editar as suas fotografias para obter a melhor página possível.

Salve com frequência

Ao trabalhar em um programa de scrapbooking digital, salve o seu trabalho com frequência. Se você acha que realmente gosta de guardar fotos e recordações, talvez seja uma boa ideia investir em um disco rígido externo para fazer backup dos seus layouts, fotos e materiais favoritos. Isso ajudará a garantir que, mesmo que o computador não salve o seu trabalho, ele ainda estará guardado em algum lugar.

Seja criativo

Falar sobre scrapbooks digitais é o mesmo que falar sobre criatividade e um modo de se expressar. Com os álbuns de papel você ficar preocupado em fazer bagunça e estragá-los, mas com o digital, consertar um erro é fácil e basta apertar o botão "desfazer". Você pode sentir-se livre para experimentar sem se preocupar com o desperdício de materiais ou a colagem de algo no lugar errado. Se você quer enlouquecer com as opções, virar um foto de cabeça para baixo ou registrar fatos e pessoas guardados no seu coração, então o scrapbook digital é perfeito para você.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media