Como escolher uma metodologia de pesquisa de mercado

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mayara leal
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Como escolher uma metodologia de pesquisa de mercado
Escolha uma metodologia de pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é composta por várias metodologias possíveis, algumas primárias e outras secundárias. Escolher a que melhor se adapta ao orçamento para pesquisa e às limitações de tempo requer preparação e análise cuidadosa. Siga estes passos para aprender a escolher uma metodologia de pesquisa de mercado que funcione para você.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Defina se a pesquisa secundária ou primária aborda cada objetivo do estudo. A primária aborda um problema específico, como um grupo de foco discutindo uma campanha publicitária. Já a secundária consiste na coleta de dados, tais como o números de vendas para uma linha de produtos específica.

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    Reavalie o orçamento para as possíveis metodologias de pesquisa de marketing. Quanto mais aprofundado for o estudo, mais caro ele se torna.

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    Decida qual metodologia usar na pesquisa primária. Algumas delas são: grupo focal, enquete via e-mail, entrevista pessoal, interceptação, pesquisa online ou por telefone. A pesquisa por telefone, online ou via e-mail fornece uma amostra maior, porém, pelo telefone há um maior controle nas qualificações das pessoas que respondem que com o e-mail ou online.

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    Use a pesquisa qualitativa ou exploratória, grupos focais e entrevistas pessoais ao buscar por respostas para quantificar. Esses dados não podem ser projetados para a população, pois utilizam um menor número de pessoas que respondem.

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    Defina os parâmetros de estudo que a pesquisa necessita. Por exemplo, uma maior margem de erro e menor tamanho de base são menos dispendiosos para estudos quantitativos por telefone. Estudos que exijam participantes difíceis de encontrar, como jovens em uma comunidade de aposentados, também são mais caros, porque a incidência é baixa. Utilize a pesquisa secundária para economizar custos se os objetivos forem voltados para tendências históricas e não testem uma hipótese desconhecida.

Dicas & Advertências

  • Escolha uma metodologia que economize tempo e dinheiro.
  • Procure a ajuda profissional de uma empresa especializada em pesquisa de mercado em uma variedade de metodologias.

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