Mais
×

Como escolher saias que fiquem bem para quem tem pernas arqueadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma mulher com pernas arqueadas tem membros inferiores que formam um arco ao invés de serem retas. Todos os bebês têm as pernas assim, mas a maior parte das pessoas alinha as pernas durante o primeiro ano de vida. Se você é uma mulher adulta que tem pernas arqueadas, é provável que este seja mais um problema de moda do que uma questão médica. Leia as dicas a seguir para escolher a saia certa para suas pernas.

Instruções

Escolha a saia certa para o seu corpo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Reavalie seu visual. Existe uma grande possibilidade de que as pessoas não notem suas pernas arqueadas como você. Não fique obcecada com nenhum problema no seu corpo e não pense que precisa andar sempre de calças. Saias são divertidas, charmosas e femininas.

  2. Use saias um pouco mais compridas. Escolha uma peça bonita que fique um pouco abaixo da linha dos joelhos, para ajudar a balancear o formato arqueado. Hoje em dia, qualquer comprimento de saia está na moda e lembre, existem pouquíssimas mulheres que tem pernas lindas para usar com mini-saias.

  3. Camufle suas pernas arqueadas usando uma saia feita com tecido macio e menos volumoso que o normal. A clássica saia godê é uma boa escolha. A saia trompete, que fica mais aberta na linha da costura, é uma boa escolha também, mas pode ser mais difícil de encontrar.

  4. Escolha peças em cores sólidas, mas use com blusas que chamem a atenção para a parte superior do corpo. Quando usar uma saia preta com caimento perfeito com uma blusa com estampa roxa, ninguém vai reparar suas pernas.

  5. Encontre uma boa costureira e faça suas saias sob-medida. Uma saia feita por um bom profissional pode esconder suas pernas arqueadas e chamar a atenção para seus pontos positivos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article