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Como esconder os cabeçalhos no Word

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cabeçalhos em um documento feito no word são usados para exibir texto, número de páginas e outros conteúdos que se repetem página a página. Adicionar um cabeçalho a suas páginas pode poupar tempo, fazendo que o programa atualize automaticamente o número da página depois de configurado. É possível incorporar quebras de seção para páginas para que algumas apresentem cabeçalhos e outras não. Você também pode esconder os cabeçalhos, para que não apareçam em nenhuma página (na sua tela ou quando impressos). Você vai encontrar o cabeçalho na barra de ferramentas do Microsoft Word.

Instruções

Cabeçalhos podem apresentar diversas informações (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Abra o Microsoft Word e abra o documento com cabeçalhos.

  2. Selecione "Ver" e "Cabeçalho e Rodapé" para abrir a barra de ferramentas de "Cabeçalho e Rodapé". Digite o que quer colocar no cabeçalho, então clique no botão "Fechar Cabeçalho e Rodapé" na janela. Você vai ver o cabeçalho na sua página (em uma fonte semi-transparente).

  3. Esconda os cabeçalhos da página clicando em "Ver" e "Normal". Os cabeçalhos não vão aparecer na página.

  4. Crie cabeçalhos que vão aparecer em uma página e não em outra posicionando o cursor no começo da página onde você quer que o cabeçalho apareça. Insira um quebra de seção clicando em "Inserir" e "Quebra". Então, escolha "Próxima Página" e "OK".

  5. Continue na página (onde será colocado o cabeçalho) e clique em "Ver" e "Cabeçalho e Rodapé" para acessar o cabeçalho. Digite o que quiser no cabeçalho, então clique em "Configurar Página" na janela "Cabeçalho e Rodapé".

  6. Selecione a aba "Layout" na janela "Configurar Página" e marque a caixa "Diferente na Primeira Página". Escolha "Desse ponto em diante" abaixo de "Aplicar" e clique em "OK". O cabeçalho vai ficar oculto na primeira página, mas não nas seguintes.

  7. Esconda os cabeçalhos na sua tela e quando são impressos selecionando o testo ou o conteúdo do cabeçalho. Clique em "Formatar" e "Fonte". Na aba "Fonte", marque a caixa "Oculto" e pressione "OK". Você deve configurar textos ocultos para não aparecerem para essa opção funcionar.

  8. garanta que o texto oculto não apareça selecionando "Ferramentas" e "Opções". Selecione a aba "Ver" e deixe apenas "Texto Oculto" e "Tudo" desmarcado.

  9. Imprima o documento selecionando "Arquivo" e "Imprimir". Garanta que o texto oculto não seja impresso clicando em "Opções" na caixa de diálogo "Imprimir". Desmarque "Texto Oculto" se estiver marcado. Então pressione "OK" para imprimir o documento.

Dicas

  • Você não pode acessar textos ocultos no seu cabeçalho a menos que os revele. Para fazer o cabeçalho voltar ao normal, vá em "Ferramentas" e "Opções". Na aba "Ver", marque a opção "Texto Oculto". Então selecione o texto do seu cabeçalho e vá para "Formatar" e "Fonte". Desmarque o "Oculto" na caixa de diálogo "Fonte" e clique em "OK".
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