Como apresentar seus artigos publicados em seu currículo

Escrito por penelope lane | Traduzido por marcela machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como apresentar seus artigos publicados em seu currículo
Incluir seus artigos publicados em seu currículo poderá lhe ajudar a conquistar o emprego desejado (Teach & Learn Online)

Os candidatos a empregos que têm artigos escritos publicados podem ter uma vantagem sobre a concorrência. Apresentar suas obras publicadas e documentadas de modo claramente definido é fundamental para comunicar suas habilidades de escrita em um currículo. Muitos tipos de artigos publicados podem lhe ajudar a conseguir um emprego, inclusive artigos de jornais e revistas, conteúdo da web e livros de vários gêneros. Seguir algumas etapas básicas poderá ajudar qualquer candidato a incorporar suas habilidades em um currículo excelente.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que seu currículo e sua inscrição sigam as diretrizes da empresa. Cada item de sua experiência profissional deve demonstrar seus sucessos em negócios. Avalie seu artigo publicado e como o conteúdo está relacionado diretamente ao emprego desejado. Alguns exemplos são artigos sobre estilo de vida em revistas, uma coluna de jornal sobre viagens, projetos de pesquisa médica documentados em um jornal da área, livros publicados ou conteúdo online da Web.

  2. 2

    Analise a credibilidade de cada artigo publicado. Por exemplo, um candidato com uma grande presença em livros de projetos de pesquisa médica bem conhecidos na área, como o New England Journal of Medicine, tem mais chances de conseguir um cargo como médico pesquisador. Além disso, o autor de um livro infantil pode conseguir uma entrevista como professor de redação devido às suas grandes vendas de livros e sua reputação nacional. O mesmo vale para jornais, livros e editoras da área de medicina -- cada setor tem grupos de elite e grupos médios. Seu artigo, livro ou projeto é bem representado no setor? Ele é publicado por uma fonte ou editora confiável e respeitada? Além disso, compreenda que, muitas vezes, a publicação independente é subestimada pelos comitês de admissão e não é considerada uma obra publicada.

  3. 3

    Elimine as publicações que não forem relevantes ou importantes. A qualidade é mais importante que a quantidade. Revise a lista e consulte profissionais de seu setor se tiver dúvidas sobre quais publicações incluir (e quais omitir). Além disso, examine as brechas de cada publicação -- você poderia se esforçar mais para publicar sua obra em lugares mais respeitados e bem conhecidos? Continue a escrever e publicar para aumentar sua experiência, credibilidade e presença em seu campo de trabalho.

  4. 4

    Insira uma nova categoria em seu currículo. Após "Experiência Profissional", crie um novo título chamado "Publicações, Apresentações e Prêmios", ou algo similar. Inclua suas obras publicadas e siga o estilo de citação da ABNT, conforme exigido para sua área. Certifique-se de que a publicação seja relevante à descrição do cargo e prepare respostas às possíveis perguntas sobre sua obra que podem ser feitas durante a entrevista.

  5. 5

    Enfatize suas principais habilidades de escrita em outras áreas profissionais. Geralmente, os escritores qualificados são organizados, líderes em treinamento e orientações, criativos e articulados. Avalie seu currículo e revise os itens de experiência profissional para representar a si mesmo do melhor modo possível. Utilize os verbos adequados, como os descritos pela Universidade de Boston, para auxiliar na elaboração de seu currículo (veja as referências).

  6. 6

    Garanta que seu currículo não tenha erros. Revise-o e peça que um amigo ou familiar faça alterações. Verifique se não há erros de pontuação, ortografia e gramática antes de enviá-lo para se candidatar ao emprego desejado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível