Conhecimento

Como escrever uma carta de locatário de aviso de 30 dias

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ricardo guardati
Como escrever uma carta de locatário de aviso de 30 dias

Se estiver de mudança, certifique-se de informar ao proprietario por carta de aviso de 30 dias

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Você está de mudança! Se reside em imóvel alugado, precisa escrever uma carta de aviso prévio de 30 dias para informar ao propietario ou para a empresa de gestão imobiliária que você pretende desocupar o imóvel. Para garantir que receba seu depósito de fiador de volta, é importante avisar em tempo hábil.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Contrato de locação
  • Computador e impressora
  • Envelope

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Verifique seu contrato de locação ou de arrendamento assim que decidir mudar-se. Certamente, encontrará um novo imóvel bem antes dos 30 dias. Olhe bem seu contrato de locação e familiarize-se com os termos.

  2. 2

    Procure as seguintes informações no contrato de locação ou de arrendamento: nome e endereço do propietario ou da administradora de imóveis; termos do contrato de arrendamento, como datas de saída e entrada; penalidades para mudança tardia; linguagem apropriada para o aviso de 30 dias -- pode variar, é melhor prevenir-se com antecedência.

  3. 3

    Digite a carta de 30 dias de aviso prévio. Inicie com seu nome e endereço atual (onde está alugando) no topo. Será parecido com esse exemplo (com informações específicas, é claro): Nome Rua Principal, 123 Bairro Tabajara, Apt. 12 Qualquer Lugar, Estado 11111-111

  4. 4

    Digite a data. Certifique-se de ser pelo menos 30 dias antes de quando você precisar desocupar o imóvel. Date 35 ou 40 dias antes da mudança para poder dar tempo de entregar ou enviar a correspondência. Se precisar sair dia 01 de maio, coloque assim: 28 de março de 20XX.

  5. 5

    Digite o nome e o endereço do proprietario ou da empresa de administração de imóveis. É importante usar o nome e o endereço que estão no contrato de aluguel. Seu complexo de apartamentos pode ser "Tabajara", mas a gestora de imóveis chama-se "Acme Aluguéis". Use a forma como está escrito em seu contrato. Se referem-se a eles próprios como "Acme Aluguéis" fnc. (fazendo negócios como) "Tabajara", use a mesma linguagem. Acme Aluguéis fnc.Tabajara Rua Estadual, 987 Algum Lugar, Estado 22222-222

  6. 6

    Enderece a carta de aviso prévio de 30 dias. Digite o nome do proprietário ou, se não houver nenhum disponível, digite: "a quem possa interessar". Dessa maneira: Prezado Sr. Oliveira Santos ou A quem possa interessar

  7. 7

    Digite o corpo da carta. Não precisa ser extensa. Exponha os fatos. Um exemplo: "Através desta venho comunicar por escrito os 30 dias de aviso prévio de que sairei do meu apartamento em Tabajara em ou antes de 30 de abril de 20XX. Com isso, encerra-se meu contrato de arrendamento com a Acme Aluguéis fnc.Tabajara. Por favor, envie meus depósitos e quaisquer outros fundos a mim devidos para este endereço: Meu nome 333, Av. Tiradentes Lugar Algum, Estado 77777-777 Qualquer dúvida, por favor, contate-me por: 55-777-9999"

  8. 8

    Digite um encerramento: "Atenciosamente, Meu Nome" Em seguida, assine a carta e entregue-a em mãos, se possível, ou a envie com confirmação de entrega, para poder prosseguir.

Dicas & Advertências

  • Inclua todos os detalhes adicionais para tornar sua carta de aviso de 30 dias válida e legal.
  • Digite a carta e imprima duas cópias. Mantenha uma arquivada.
  • Seja profissional. Essa carta não é o lugar ideal para expor queixas.
  • Deixe o imóvel limpo e em bom-estado para garantir que receba seus depósitos de volta.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media